Fale com a gente

Marechal Show do agronegócio

Dia de Campo Copagril acontece hoje e amanhã com previsão de receber 12 mil pessoas

Publicado

em

(Foto: Divulgação/Copagril)

Acontece hoje (15) e amanhã (16), em Marechal Cândido Rondon, o maior evento realizado pela Cooperativa Agroindustrial Copagril anualmente: o Dia de Campo Copagril. A vitrine do agronegócio vai reunir junto à Estação Experimental associados, parceiros, produtores rurais e visitantes de toda a região Oeste paranaense e sul-mato-grossense. O objetivo é apresentar as tecnologias disponíveis no mercado para potencializar as atividades agrícolas e pecuárias. Cerca de 120 expositores estarão presentes no evento.

De acordo com o superintendente agropecuário da Copagril e coordenador do evento, Enoir José Primon, será um grande evento. “Tudo está sendo preparado para receber todos da melhor forma possível, apresentando as melhores opções disponíveis no mercado”, menciona, acrescentando: “O público mais uma vez terá a oportunidade de conferir as cultivares, híbridos, pastagens, defensivos, fertilizantes testados pela Copagril e com as melhores adaptações à nossa região, além de máquinas, equipamentos e serviços tanto para o trabalho na agricultura como na pecuária”.

Primon destaca que os associados e os clientes da Copagril, além do público em geral, têm no Dia de Campo uma vitrine para conferir aquilo que é testado pela cooperativa e apresentando bons resultados, possibilitando que tenham mais segurança para aplicar na propriedade. “Todos estão convidados para vir e conferir, fazer o comparativo, tirar as dúvidas e conhecer as novidades e tecnologias. Hoje não temos espaço para falhas e precisamos ser cada vez mais assertivos em cada etapa, e é isso que buscamos apresentar no Dia de Campo: as melhores opções em todas as novas atividades”, enfatiza o coordenador do evento, lembrando ainda que a programação também conta com palestras e atividades nas áreas pecuárias.

 

Superintendente agropecuário da Copagril e coordenador do Dia de Campo, Enoir Primon. “Um grande evento está sendo preparado para receber todos da melhor forma e com as melhores opções disponíveis no mercado” (Foto: Divulgação/Copagril)

 

PREPARAÇÃO

Responsável pela Estação Experimental, onde acontece o Dia de Campo Copagril, Darci Sônego conta que os plantios que serão mostrados nessa edição do evento foram iniciados no mês de setembro, porém ele salienta que os preparativos começaram bem antes. “Quando uma edição do Dia de Campo termina, nós já estamos pensando na edição do ano seguinte, para que aquilo que por ventura não deu muito certo seja mudado para o próximo ano. No inverno nós fazemos o preparo do solo, adubação e descompactação de algumas áreas para poder, a partir de setembro, começar a implantar as culturas para mostrar no Dia de Campo”, expõe.

Sonego diz que atua juntamente com as empresas parceiras, que fazem a colocação dos seus layouts. “Trabalhamos em conjunto para trazermos as tecnologias de ponta que existem hoje no mercado agrícola, para mostrar ao produtor e, na medida do possível, eles irem aplicando nas suas propriedades. Tanto é que de 20 anos para cá vimos uma evolução muito grande”, enaltece.

Segundo ele, as estações de soja são plantadas em três épocas diferentes, espaçadas em torno de três semanas cada época, justamente para mostrar ao produtor a época mais adequada de plantio. “Então, o agricultor vai poder ver o resultado dessas experiências”, comenta.

 

EDIÇÃO ESPECIAL

Primon destaca que a edição de 2020 do Dia de Campo é ainda mais importante para a Copagril porque integra as comemorações dos 50 anos de atuação da cooperativa. “Ele marca o início de um ano festivo. Vamos começar com esse grande encontro de tecnologia e bons negócios que é o nosso Dia de Campo”, frisa.

São mais de 11 hectares de ocupação dentro da Estação Experimental com novidades no atendimento dos visitantes e destaque para os investimentos em apresentação e inovação nas diversas áreas. “Estamos sempre em busca das novidades e melhorias para apresentar aos nossos cooperados e clientes. O Dia de Campo é a oportunidade de conferir tudo em um só lugar”, evidencia Primon, ao comentar sobre a participação de todas as áreas de atividades da Copagril, como agricultura, áreas de fomentos, máquinas, lojas agropecuária, áreas sociais e o envolvimento de todos os segmentos na realização e atendimento.

 

PÚBLICO

Segundo Sônego, nas últimas três edições do Dia de Campo Copagril o público variou entre dez e 12 mil pessoas nos dois dias de evento. “Estamos trabalhando com essa expectativa e, claro, somos otimistas. Queremos superar esse número. De qualquer forma, indiferente a números, a população que prestigiar o nosso evento será muito bem atendida”, ressalta.

 

Responsável pela Estação Experimental da Copagril, Darci Sônego: “Trabalhamos em conjunto com as empresas parceiras para trazermos as tecnologias de ponta que existem hoje no mercado agrícola e mostrar ao produtor para que ele, na medida do possível, possa aplicar em sua propriedade” (Foto: O Presente)

 

PARCEIROS

Além de toda a organização da Copagril, o evento ganha ainda mais destaque por meio da participação dos parceiros comerciais. São mais de 100 empresas presentes no evento, nas linhas de híbridos de milho, cultivares de soja, pastagens, defensivos e fertilizantes, agricultura de precisão, seguros agrícolas, máquinas e implementos para a agricultura e pecuária, prestação de serviços e parceiros das Lojas Agropecuárias que disponibilizam ao público diversos produtos de uso pessoal, para casa e propriedade.

“As empresas parceiras trazem o que têm de melhor para o agronegócio como um todo. São os melhores produtos e serviços com as novidades e tendências disponíveis no mercado. Com alto padrão em apresentação e atendimento a todos os visitantes do Dia de Campo”, completa o coordenador do evento.

 

PROGRAMAÇÃO

A programação do Dia de Campo inicia às 08 horas de hoje, com café da manhã para recepção aos visitantes. A abertura para visitação aos estandes está marcada para as 08h30, com encerramento às 20 horas, proporcionando horário estendido para o público prestigiar as atrações. “No primeiro dia estendemos um pouco mais o horário para que o público da cidade, depois que fecha seus comércios, possa fazer uma visita em nossos estandes. Nós temos experiência desse horário estendido nos dois últimos anos, e tivemos um ótimo resultado”, menciona Sônego.

No segundo dia do evento também haverá café da manhã às 08 horas e abertura para visitação às 08h30. O encerramento da feira está marcado para as 18 horas de amanhã.

A Estação Experimental Copagril fica próxima ao posto da Polícia Rodoviária Estadual na rodovia PR 491, Km 02, em Marechal Rondon saída para Nova Santa Rosa.

Todos os dias será servido almoço por adesão no refeitório local, a partir das 11h30. A ficha custará R$ 25 (adulto) e R$ 13 (crianças de seis a dez anos).

 

O Presente com assessoria

Copyright © 2017 O Presente