Ocorreu na última quarta-feira (11) o Zoocampo, dia de campo da zootecnia, na estação experimental Antônio Carlos dos Santos Pessoa da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Marechal Cândido Rondon.
O evento contou com cerca de 100 participantes, em sua grande maioria, alunos do ensino médio de colégios e cursos técnicos agropecuários da região, já que o objetivo do evento foi divulgar o curso de graduação, as possibilidades de atuação do profissional zootecnista e demonstrar as estruturas e pesquisas realizadas na Unioeste, assim como despertar o interesse dos alunos do ensino médio em ingressarem no curso de zootecnia.
Os participantes contaram com uma apresentação geral do curso e, posteriormente, foram conduzidos em grupos por cinco estações de apresentação dos setores de equinos, suínos, ovinos, forragens e bovinos de leite.
A organização ficou a cargo principalmente da turma do 5° ano de Zootecnia da Unioeste, por intermédio da disciplina de Comunicação e Extensão Rural, sob a coordenação do professor mestre Vinícius Mattia.
“Tal prática fez com que a gente tivesse, por um lado, o curso sendo divulgado e os participantes entendendo mais sobre essa graduação e carreira profissional, por outro lado que os formandos em Zootecnia tivessem experiência da organização de um evento dessa natureza colocando a prova aquilo que aprendem em sala de aula”, destacou Vinícius.
O evento contou com o apoio do colegiado de zootecnia, Empresa Júnior dos Estudantes de Zootecnia (EJEZ), Centro de Ciências Agrárias, Núcleo de Estações Experimentais e do Câmpus de Marechal Rondon da Unioeste.













Com assessoria