Brincando na Praça 2019
Marechal Até 17h30

Dia de Campo do Milho Safrinha Copagril apresenta lançamentos em híbridos

No local, o público tem oportunidade de conhecer lançamentos em híbridos de milho, assim como materiais já tradicionais cultivados na região Oeste paranaense (Foto: Carina Ribeiro/Copagril)

Teve abertura na manhã desta sexta-feira (24) e segue com programação até as 17h30, o Dia de Campo do Milho Safrinha Copagril 2019, evento que acontece na Estação Experimental da cooperativa, em Marechal Cândido Rondon. No local, o público tem oportunidade de conhecer lançamentos em híbridos de milho, assim como materiais já tradicionais cultivados na região Oeste paranaense. Ao todo são aproximadamente 40 híbridos que estão em exposição.

O diretor-presidente, Ricardo Sílvio Chapla, realizou a abertura do evento, na presença de associados, fornecedores e parceiros. Na oportunidade ele salientou que os produtores precisam adotar a escolha das melhores sementes disponíveis para cultivo da safrinha, tendo em vista a importância dos resultados produtivos.

Casa do Eletricista ESCAVAÇÕES

 

40 híbridos

De acordo com o responsável pela Estação Experimental, Darci Augusto Sonego, os materiais das empresas parceiras foram plantados no dia 26 de janeiro, portanto, mais cedo do que em outros anos. “O manejo realizado somou duas aplicações de inseticida e três de fungicida. Foram utilizadas 16 sacas de fertilizante de base e realizada adubação de cobertura que somou oito sacas, em duas aplicações”, descreve.

Segundo Sonego, o clima durante o ciclo foi de altas temperaturas e bastante umidade. “Essas condições favoreceram um bom desenvolvimento da cultura, porém também observamos o aparecimento de fungos. Outro ponto constatado este ano foi a incidência de cigarrinha na cultura”, relata. Nesse contexto, os produtores visitantes terão condições de avaliar como cada híbrido se comportou diante dos desafios impostos pelo clima.

 

Atrativos

No Dia de Campo Milho Safrinha os visitantes participam de um circuito passando por estandes das empresas parceiras, além de ficarem à vontade para conferir os demais atrativos do evento: balcão de negócios, agricultura de precisão, pastagens de inverno, sementes de milho, defensivos agrícolas, fertilizantes folhares, além de máquinas e implementos agrícolas.

Marcam presença no evento também representantes da Universidade Estadual do oeste do Paraná (Unioeste), Banco do Brasil, Sicredi e Agência de Defesa Agropecuária do Paraná – Adapar.

 

(Fotos: Carina Ribeiro/Copagril)

 

Com Copagril 

TOPO