Ecoville – Maior rede de limpeza
Marechal

Doadores de sangue terão direito à meia-entrada nos eventos em Marechal Rondon

O Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon aprovou em definitivo, ontem (25), o projeto de lei 25/2017, de autoria do vereador Claudio Kohler (Claudinho). Após a sanção da lei pelo prefeito Marcio Rauber, o que deve ocorrer nos próximos dias, rondonenses doadores de sangue terão o direito de pagar meia-entrada em todos os locais turísticos e de lazer e em eventos e projetos culturais, esportivos e artísticos no município, sejam eles promovidos pelo Poder Público ou pela iniciativa privada.

O projeto aprovado considera doadores regulares de sangue aqueles cadastrados em hemocentros e associação congêneres, desde que portem certificado ou carteirinha fornecida por estas entidades. Para ter direito ao benefício, explica o vereador Claudinho, o doador deverá fazer, no mínimo, duas doações em um período de 12 meses. Na terceira doação efetiva o doador já poderá pedir a emissão de sua carteirinha.

Casa do eletricista PRESSURIZADORES

Em Marechal Cândido Rondon, a entidade autorizada a emitir a carteirinha é a Associação Sangue Bom, que tem como mantenedor o Lions Clube.

Claudinho explica que o objetivo maior da iniciativa é aumentar o cadastro de doadores no município, que hoje é de 1.500 pessoas. “Com este incentivo, é possível um incremento significativo de voluntários. Com estes doadores fiéis, conseguiremos ter sempre a quantidade de sangue ideal para atender nossa população nos momentos mais críticos, como também auxiliar o hemocentro a ter uma regularização contínua no estoque do banco de sangue”, finaliza.

Com informações Assessoria

TOPO