Marechal Cândido Rondon registrou mais dois óbitos em decorrência da Covid-19 no boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (31). Com a atualização, o município rondonense chega a 161 óbitos devido ao coronavírus.
Conforme as informações, o 160º óbito foi de um idoso de 88 anos que relatou o início dos sintomas no dia 12 de janeiro. Ele sentia dor de cabeça, dor muscular e tosse, sendo que procurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dois dias depois, em 14 de janeiro, quando foi realizado o exame RT-PCR.
O rondonense permaneceu internado até dia 16 de janeiro e o resultado positivo para Covid-19 foi divulgado três dias depois, dia 19. Devido à piora no quadro de saúde, o idoso retornou à UPA no dia 23 de janeiro e ficou internado até dia 25, quando foi transferido ao hospital de Nova Aurora faleceu no dia seguinte, 26 de janeiro. Ele possuía hipertensão como comorbidade.
Um idoso de 79 anos foi a 161ª morte por Covid-19 em Marechal Rondon. O início dos sintomas aconteceu no dia 24 de janeiro e o rondonense sentia dor muscular, falta de ar e congestão nasal. No mesmo dia ele procurou atendimento no Hospital Rondon e realizou testes antígeno e RT-PCR, sendo que o primeiro deu resultado negativo. Ele permaneceu internado no dia 24 e o quadro evoluiu para ventilação mecânica.
O diagnóstico positivo para Covid-19 por meio do exame RT-PCR foi liberado ontem (30) e o paciente faleceu no dia 28, sexta-feira. Conforme as informações, ele tinha hipertensão, diabetes e insuficiência renal como comorbidades.
Durante o final de semana, Marechal Rondon confirmou 350 novos casos de Covid-19. Clique aqui e confira a matéria na íntegra.
O Presente