Marechal Cândido Rondon registrou dois novos óbitos em função da Covid-19 nesta quinta-feira (14), conforme o novo boletim epidemiológico. Ao todo, o município acumula 179 vítimas da pandemia.
O 178º óbito foi de um idoso de 71 anos que tinha hipertensão como comorbidade. Os sintomas teriam começado no dia 13 de março e ele sentia dor de cabeça, dor muscular, tosse e fraqueza. Uma semana depois (20 de março) ele foi à Unidade de Pronto Atendimento e no dia seguinte (21 de março) foi realizada a coleta do exame RT-PCR, que confirmou o caso de Covid-19 no dia 24 de março.
Cinco dias depois da confirmação do diagnóstico (29 de março), o idoso foi transferido ao Hospital Bom Jesus, em Toledo. Ele recebeu alta hospitalar no dia 04, mas retornou à UPA dois dias depois (06 de abril), quando o quadro evoluiu para ventilação mecânica. O paciente foi transferido ao Hospital Micheletto, em Assis Chateaubriand, no dia 07 e faleceu no dia 08 de abril.
A 179ª vítima foi um idoso de 87 anos que também tinha hipertensão como comorbidade. Ele teria sentido falta de ar, dor muscular, confusão mental, fraqueza e baixa oxigenação no sangue como primeiros sintomas no último domingo (10). O rondonense procurou atendimento no Hospital Rondon na terça-feira (12), quando foi realizado o teste antígeno com resultado positivo para Covid-19. O óbito foi registrado ontem (13).
O Presente