Fale com a gente

Marechal Complicações da doença

Dois óbitos por Covid-19 são registrados em Marechal Rondon; um dos pacientes foi transferido para o Leste do Estado, mas não resistiu

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

Dois novos óbitos em decorrência da Covid-19 foram registrados em Marechal Cândido Rondon nesta quarta-feira (23), conforme informa o Setor de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde. Com os registros, o município tem, ao todo, 106 vítimas da pandemia.

Um rondonense do sexo masculino, de 73 anos e com hipertensão, foi a 105ª morte por coronavírus no município. De acordo com as informações, os sintomas iniciaram no último dia 15 e o homem apresentava tosse e dor muscular. Na segunda-feira (21), a equipe de saúde coletou o material para exame RT-PCR e resultado foi confirmado para Covid-19 ontem (22). Ainda na terça-feira, o idoso foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com mal súbito. Os profissionais realizaram reanimação cárdio pulmonar (RCP), mas não obtiveram sucesso e o óbito foi constatado.

O óbito número 106, por sua vez, foi de um homem de 56 anos e sem comorbidades. Apresentando fraqueza, dor de cabeça, dor lombar, tosse, hipossaturação, febre, dor de garganta e falta de ar, o rondonense constatou o início dos sintomas no dia 28 de maio. No dia 31 do mês passado ele procurou atendimento na UPA rondonense e foi intubado no mesmo dia. O teste antígeno para Covid-19 foi realizado no primeiro dia deste mês e o resultado foi positivo. No mesmo dia, o rondonense foi transferido para um Hospital de Goioerê, no Leste do Paraná, mas veio a óbito no domingo (06).

O boletim epidemiológico apresentou, além dos óbitos, 47 novos diagnósticos positivos para Covid-19 no município. Segundo as informações, Marechal Rondon ultrapassa os 5,7 mil casos confirmados da doença. Clique aqui e confira a matéria na íntegra.

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente