Marechal Cândido Rondon registra dois novos óbitos em decorrência da Covid-19 nesta sexta-feira (20). Com os novos números, o município termina a semana com 131 mortes computadas no boletim de ocorrência.
A 130ª morte foi de uma mulher, de 78 anos, que sentiu os primeiros sintomas há cinco dias. No último sábado (14), ela sentiu febre e falta de ar. O material para exame RT-PCR foi coletado na segunda-feira (16) e o resultado positivo para Covid-19 foi divulgado ontem (19). No mesmo dia da coleta, a rondonense procurou atendimento na Unidade Pronto Atendimento (UPA) e no dia seguinte (17) ela foi transferida para unidade de terapia intensiva (UTI) em hospital de Palotina. O óbito foi registrado na quinta-feira. A paciente tinha diabetes, hipertensão e doença neurológica como comorbidades.
A 131ª vítima foi também uma mulher, de 31 anos, que tinha hipertensão como comorbidades. A paciente se manteve assintomática e foi hospitalizada para tratamento clínico no dia 13 de julho, quando foi coletado material para antígeno que confirmou a Covid-19. Doze dias depois (25 de julho), a rondonense apresentou dores musculares generalizadas e procurou atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). No dia 26 de julho ela foi transferida para o Hospital Micheletto, em Assis Chateaubriand, onde permaneceu internada na UTI até falecer ontem.
Com 19 novos casos confirmados no boletim epidemiológico desta sexta-feira, Marechal Rondon chega a 6.909 casos de coronavírus.
O Presente