A cada ano é escolhida uma nova presidente para a Associação dos Clubes Femininos da Copagril. Este ano, a eleição aconteceu na assembleia geral ordinária, realizada no mês de fevereiro, na AACC.
Entre as mulheres associadas presentes, foi indicada e escolhida para dirigir a entidade em 2023 a associada Marlene Wonsowski Scharnetzki, integrante do Comitê Feminino Renascer, de Vila Margarida. Ela sucede a presidente Claci Lang, integrante do Clube Feminino Flor do Campo, da Linha São Cristóvão, distrito de São Roque.
Marlene foi indicada pelas lideranças presentes e aceitou o desafio de presidir a ACFC. Associada do CFC Renascer há 15 anos, possui boa experiência junto à entidade.
“Para mim foi uma surpresa receber a indicação, mas me sinto preparada para a função”, afirma.
Ainda que não tenha preparado um conjunto de metas para a gestão, Marlene antecipa o desejo de reformular os encontros anuais dos Comitês Femininos. “Eu penso que devemos realizar um encontrão anual, reunindo num mesmo lugar todos os comitês e com todos os comitês tendo atividades para desenvolver de forma conjunta”, expõe.
Segundo Marlene, hoje integram os dez comitês existentes cerca de 350 mulheres. Por isso, ela também ressalta a importância de fortalecer os Comitês Femininos, com cada um buscando mais associadas. “Mulheres associadas à Copagril, ou esposas e filhas de associados, podem fazer parte do comitê de sua comunidade. Para participar, basta procurar os membros ativos e dizer do interesse”, informa.
Em termos de atividades dos comitês, Marlene diz que há um conjunto de ações, mas que é priorizado o cooperativismo. “Nos encontros são realizadas palestras motivacionais e atividades de entrosamento. Cada comitê deve realizar um encontro mensal”, comenta.

“Eu penso que devemos realizar um encontrão anual, reunindo num mesmo lugar todos os comitês”

O Presente Especiais/Copagril