Ecoville – Maior rede de limpeza
Marechal Readequação

Ecoponto é reaberto em novo local no parque de exposições

Fotos: Assessoria Prefeitura MCR

Após um período fechado, devido os festejos de aniversário do município, desde o início desta semana a Secretaria de Agricultura e Política Ambiental reabriu o Ecoponto, no parque de exposições de Marechal Cândido Rondon. O mesmo estava localizado nos fundos do pavilhão da Expopecuária, e agora está localizado no pátio onde, durante a Expo Rondon, acontece a exposição de maquinários agrícolas.

Conforme o secretário Adriano Backes, a mudança se fez necessária para evitar transtornos, como poeira e barulho, para as pessoas que trabalham e utilizam o posto de saúde e o CMEI Pequeno Líder, localizado em frente do antigo depósito de rejeitos. O novo espaço também, como é mais amplo, possibilita melhor acesso aos rondonenses e melhores condições de trabalho dos funcionários públicos e consequentemente separação dos materiais. “Fui visitar os dois estabelecimentos e entendi que a localização do Ecoponto gerava transtornos. Muitos munícipes também levam os materiais com caminhão ou carros com carretinhas e o local era, de certa forma, ruim para as manobras, por ser pequeno. Diante disso decidimos alterar o lugar”, destacou Backes.

Casa do eletricista PRESSURIZADORES

 

Horário de atendimento

O Ecoponto, cuja entrada agora é pela rua Ceará, no portão que está localizado um pouco acima da entrada do estádio municipal, está atendendo das 7h30 às 12h e das 13h30 às 19h, de segunda à sábado. Dois funcionários estão no local colaborando na separação dos materiais.

 

Materiais permitidos

Os materiais que podem ser levados no Ecoponto são: papel, papelão, plástico, vidro, madeira, entulhos de construção, ferro, sofás, eletrônicos, eletrodomésticos, galhos, folhas e grama. O material possível de reciclagem é destinado Cooperagir (Cooperativa dos Agentes Ambientais de Marechal Cândido Rondon). Solicita-se que os rondonenses já tragam tudo separado, especialmente os reciclados.

 

Materiais não permitidos

Materiais que são considerados da logística reversa, ou seja, que devem ser entregues onde foram adquiridos, depois que apresentarem defeitos ou já estiverem utilizados, não podem ser levados ao Ecoponto, como lâmpadas fluorescentes, pneus, lubrificantes, pilhas, baterias, além de outros materiais como gesso, frascos de veneno e produtos contaminados, como estopas com tinner, tinta, ou lubrificantes.

 

Com assessoria 

TOPO