Copagril – Compras no Site
Marechal Setembro amarelo

Educação, a primeira forma de prevenção ao suicídio

(Fotos: Divulgação)

O mês de setembro anualmente é marcado por uma série de atividades que lembram a prevenção ao suicídio. Sejam empresas públicas ou privadas, empresas burocráticas ou educacionais, a campanha toma forma nos mais diferentes segmentos e das mais diferentes maneiras.

Durante muito tempo, falar sobre suicídio foi um assunto sério e evitado, tinha-se medo de falar sobre isso. De uns tempos para cá, especialmente com o sucesso da campanha Setembro Amarelo, essa barreira foi derrubada, e com isso informações ligadas ao tema passaram a ser compartilhadas, possibilitando que as pessoas tenham acesso a recursos de prevenção. O suicídio é a segunda principal causa de morte entre jovens com idades entre 15 e 29 anos.

Casa do Eletricista – GENCO

O Colégio Martin Luther é uma das empresas em Rondon que tem se preocupado com essas questões e, especialmente neste mês de setembro, tem desenvolvido inúmeras atividades com seus alunos referentes a esse tema. Desde palestras aos alunos com convidados, como psicólogos, até atividades de cunho pedagógico, como a produção, por parte dos alunos, de vídeos e mensagens de motivação e sua divulgação nas redes sociais, têm orientado as inúmeras ações que tratam das emoções e irão culminar na prevenção ao suicídio.

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO