Marechal

Eleição da nova diretoria da Acimacar acontece no próximo dia 07

Divulgação

Presidente Josué Maioli: é importante a participação do associado na assembleia e posse festiva

No dia 07 de abril, a partir das 7h30, acontecem as assembleias gerais ordinária e extraordinária com prestação de contas da gestão 2014-2015 e alteração do estatuto social, além da eleição e posse da nova diretoria e conselho fiscal da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon Acimacar. Antes das assembleias será servido café da manhã.

Conforme o presidente Josué Maioli, que está encerrando seu segundo mandato como presidente da associação comercial, o período de inscrições de chapas para concorrer à eleição para a diretoria da gestão 2015-2016 encerra às 18 horas desta quinta-feira, dia 02.

Casa do Eletricista – TORNEIRAS ELÉTRICAS

Conforme o estatuto da Acimacar, para concorrerem aos cargos de presidente, 1º vice-presidente e 2º vice-presidente, os candidatos não deve ter nenhuma filiação político-partidária. Os candidatos devem comprovar tal exigência com a respectiva certidão negativa fornecida pela Justiça Eleitoral da Comarca. Os candidatos eleitos para esses cargos deverão permanecer sem filiação política-partidária durante toda a vigência do mandato. Ainda para se candidatar, o interessado deve residir em Marechal Cândido Rondon e estar em dia com as mensalidades da associação.

Além disso, para participar da diretoria da Acimacar o empresário deverá ter no mínimo um ano de associativismo à entidade. Nenhum associado poderá participar em mais de uma chapa no mesmo pleito. Ressalta-se ainda que a renovação do Conselho Fiscal deve ser de, no mínimo, dois terços dos membros.

O estatuto ainda prevê que, caso haja a inscrição de chapa única, a eleição poderá ser por votação secreta ou aclamação, conforme deliberação durante a assembleia geral ordinária. No caso de duas ou mais chapas concorrentes, a votação será secreta. Cada associado da Acimacar tem direito a um voto.

Com relação à assembleia geral extraordinária com o objetivo de alterar o estatuto da entidade, Josué Maioli enfatiza que é necessária a presença mínima de 75 votantes (5% do total de 1.500 associados). Ele adianta que estão sendo propostas mudança s no estatuto para que a Acimacar possa ter acesso a recursos disponíveis pela Lei de Incentivo à Cultura, do governo federal. Também se pretende dividir a vice-presidência de Responsabilidade Social e Ambiental, criando as vice-presidências de Responsabilidade Social e a de Responsabilidade Ambiental.

Posse festiva e 47º aniversário

No dia 07 de abril, a Acimacar também comemora o 47º aniversário. Para marcar a data, além da prestação de contas e eleição na parte da manhã, à noite, a partir das 20h00, haverá a posse festiva da nova diretoria e assinatura de convênios, no Clube Concórdia. Também será servido jantar, com fichas por adesão no valor de R$ 25 por pessoa.

Solicita-se aos associados que confirmem presença na assembleia e na posse festiva até esta quinta-feira (02), pelo fone 3284-5700 com Tailine. Convidamos os associados e destacamos a relevância do comparecimento de todos nestes que estão entre os principais eventos da Acimacar no ano, declara Josué Maioli.

TOPO