Fale com a gente

Marechal

Em ato de protesto, mais um colégio é ocupado em Marechal Rondon

Publicado

em

Divulgação

Em reunião realizada na noite de ontem (11), estudantes do Colégio Estadual Eron Domingues decidiram pela ocupação do educandário. Esse é o terceiro colégio ocupado em Marechal Cândido Rondon.

Após a decisão, os alunos imediatamente ocuparam o colégio. Os estudantes protestam contra a medida provisória de reforma do ensino médio e contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que prevê o congelamento de gastos públicos por 20 anos.

 

Ocupações

O movimento Ocupa Paraná é liderado pelos próprios estudantes secundaristas, que reivindicam participar das discussões sobre as mudanças na educação.

O número de ocupação no Estado já chega a 200 colégios, mas muitas instituições que não foram ocupadas realizam manifestações contra as mudanças propostas pelo Governo Federal.

Em Marechal Rondon, na manhã de ontem (11), alunos do Colégio Estadual Antônio Maximiliano Ceretta também realizaram a ocupação. Já o Colégio Estadual Frentino Sackser segue ocupado desde a última quinta-feira (06).

Os estudantes da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) também realizaram a ocupação da instituição na manhã de segunda-feira (10), dia também que teve início a greve dos professores por conta da suspensão do reajuste salarial dos servidores por parte do Governo do Estado.

Copyright © 2017 O Presente