Fale com a gente

Marechal Formatura-show

Em clima de festa, Proerd forma cerca de 350 estudantes em Marechal Rondon; veja fotos e vídeos

Publicado

em

Fotos: Divulgação

 

O Auditório Ecos da Liberdade, em Marechal Cândido Rondon, ficou lotado na noite de ontem (20) para a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O ato solene foi acompanhado por autoridades municipais e militares, lideranças, diretores de escolas e colégios, professores, patrocinadores e familiares dos alunos.

Em clima de festa, a cerimônia contou com vários momentos especiais, a exemplo da presença do Leão Darem, mascote do Proerd. A banda do programa, de Ponta Grossa, abrilhantou a noite, divertindo e encantando os presentes.

 

FORMANDOS

Desde o início das atividades do Proerd nas escolas, em fevereiro, dez lições e conteúdos preventivos e estratégicos foram trabalhados com aproximadamente 350 estudantes rondonenses, os quais, na solenidade de ontem, fizeram um juramento: com o braço direito estendido, assumiram o compromisso de ficar longe das drogas e da violência.

Durante a cerimônia houve a premiação dos melhores textos produzidos durante as aulas e que destacaram a importância da valorização da vida e de dizer não às drogas e à violência. Os dez alunos selecionados receberam como lembrança um leão de pelúcia, que representa o mascote do Proerd.
Os estudantes das três melhores redações foram agraciados com um cheque de R$ 100, ofertado pela Sicredi Aliança PR/SP.

 

O PROGRAMA

Oferecer a crianças e adolescentes lições que ajudam na tomada de decisões, tornando-as mais seguras e responsáveis. Esta é o principal objetivo do Proerd.

As atividades do programa foram retomadas em Marechal Rondon em março de 2017, após longo período de inatividade. O Proerd beneficia turmas de 5º anos das escolas municipais e particulares do município, desenvolvendo uma ação pedagógica de prevenção ao uso de drogas e de combate à prática da violência nos ambientes educacionais, além de promover o espírito de solidariedade, de cidadania e de comunidade entre os alunos.

 

NO PARANÁ

O Proerd completou 19 anos em maio. Neste período, cerca de 1,6 milhão de estudantes de escolas públicas e particulares do Paraná, em 202 municípios do Estado, passaram pela formação. A previsão é que neste ano o programa atinja a marca de 1,7 milhão de alunos atendidos.

Adaptado do programa norte-americano Drug Abuse Resistance Education (DARE), o Proerd começou como projeto-piloto em sete escolas de Matinhos, no litoral paranaense. O programa é desenvolvido por profissionais de educação e de segurança pública e conta com dez lições educativas, passadas em salas de aula por policiais militares selecionados e formados em curso específico para aplicação do programa.

 

 

 

 

 

 

 

O Presente

Copyright © 2017 O Presente