Fale com a gente

Marechal Novo boletim preliminar

Em dois dias, número de casos autóctones de dengue sobe de 154 para 316 em Marechal Rondon

Publicado

em

Ações de prevenção de combate à dengue estão sendo realizadas diuturnamente, sem pausas, inclusive nos fins de semana e feriado (Foto: O Presente)

A Secretaria de Saúde de Marechal Cândido Rondon divulgou na tarde deste domingo (23) novo boletim preliminar sobre o número de casos de dengue no município.

De acordo com a chefe da pasta, Marciane Specht, o total de casos autóctones confirmados de dengue é 316. As notificações somam 657 casos.

Caso autóctone é quando a doença é contraída dentro do próprio município, no caso, os 316 casos foram contraídos em Marechal Rondon.

 

De 154 para 316

No boletim oficial divulgado na última sexta-feira (20), quando o município entrou em estado de epidemia de dengue, Marechal Rondon tinha 164 casos confirmados da doença, sendo 154 autóctones e dez importados.

 

Fumacê com bomba costal

Conforme a secretária de Saúde, se as condições climáticas forem favoráveis será feito um grande bloqueio através de trabalho de fumacê por bomba costal na região do Colégio Eron Domingues, Rua Cabral, região do Hospital Rondon, região do Hospital Municipal Dr. Cruzatti e região da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). “Neste locais estamos com inúmeros casos notificados. É uma região onde há grande circulação de pessoas e muitas estão buscando atendimento e reavaliação”, informa.

Marciane destaca que as ações de prevenção de combate à dengue estão sendo realizadas diuturnamente, sem pausas, inclusive nos fins de semana e feriados. “Os trabalhos seguem”, enaltece.

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 

Copyright © 2017 O Presente