Copagril
Marechal Saúde

Em Marechal Rondon, 97,95% do público-alvo está imunizado contra o sarampo

Foto: Divulgação

Até sexta-feira (25) estará em andamento a Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo. Em Marechal Cândido Rondon, 97,95 % do público-alvo, que é de crianças de um ano a menores de cinco anos, já recebeu as duas doses. O índice preconizado é de 95%.

“Para que esse número tão satisfatório fosse alcançado, disponibilizamos desde o início da campanha, as doses da vacina em todas as unidades de saúde do município, como também, realizamos o Dia D no último sábado (19)”, explica a secretária de Saúde Marciane Specht.

Casa do Eletricista folha LORENZETTI

Em meados de agosto, por orientação do Ministério da Saúde, crianças de seis meses a menores de 11 meses e 29 dias, também passaram a serem imunizadas.

A ação nos postos de saúde é realizada pela Secretaria de Saúde, através do Setor de Epidemiologia, Setor de Vacinação e Atenção Primária em Saúde. A vacina que é tríplice viral, também protege contra caxumba e rubéola e tem como foco especial em dois subgrupos: crianças de 6 meses a menores de 5 anos e adultos de 20 a 29 anos. Cabe lembrar que, antes do primeiro ano de vida, a dose não entra na conta do Calendário Nacional de Vacinação, ou seja, o bebê continuará precisando tomar mais duas injeções. De 18 a 30 de novembro, será a vez dos jovens de 20 a 29 anos. Aqui, o Dia D acontecerá no 30 de novembro, data final da campanha.

“Além desta Campanha do Sarampo, por orientação do nosso prefeito Marcio e do vice Ila, realizamos em relação ao Outubro Rosa, a prevenção do câncer de mama e do colo uterino. Já foram realizados 146 mamografias e 201 preventivos. É necessário agradecer toda a equipe que trabalhou em prol da saúde dos rondonenses”, enfatiza Marciane.

 

Com assessoria

TOPO