Marechal

Em nota, capitão da PM afirma que ações visando coibir a criminalidade estão sendo intensificadas em Marechal Rondon

Em virtude dos últimos assaltos ocorridos no município, o comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar (PM) de Marechal Cândido Rondon, capitão Valmir de Souza, emitiu nota aos órgãos de imprensa, na manhã desta segunda-feira (29), visando informar a comunidade acerca das ações da PM, que foram intensificadas em busca da prevenção aos constantes crimes praticados na cidade.

Por meio da nota, Souza frisou que desde a última sexta-feira (26) estão sendo realizadas operações conjuntas com equipes da Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon e cidades circunvizinhas.

Casa do Eletricista – RETOMA

Com essa intensificação, destacou o comandante, na noite de domingo (28) foram realizadas duas abordagens em sequência, que culminaram na apreensão de dois adolescentes e a prisão de outros dois indivíduos, um de 18 e outro de 21 anos.

A ação foi realizada após a localização de um simulacro de arma de fogo, que estava em posse dos suspeitos. Conforme consta na nota, acredita-se que os quatro elementos estariam planejando assaltar uma pizzaria, que fica localizada próximo ao local onde os suspeitos foram abordados.

Após a apreensão dos adolescentes e detenção dos outros dois suspeitos, uma das vítimas dos recentes assaltos praticados na cidade reconheceu um dos indivíduos como sendo o autor do roubo.

Além disso, ao realizar um levantamento, a PM constatou que um dos suspeitos possui 14 boletins de ocorrências nos quais constam seu nome. Os registros foram feitos por diversas situações, desde abordagens, onde o indivíduo consta como suspeito, até situações onde o mesmo é citado como autor ou partícipe de crimes de furtos e roubos.

Ao finalizar a nota, Souza afirmou que a Polícia Militar não tem medido esforços para prevenir a prática de fatos delituosos na cidade, e reiterou que todas as ações possíveis estão sendo efetivadas visando diminuir os crimes que vem sendo praticados em Marechal Rondon.

TOPO