Fale com a gente

Marechal Entrevista ao O Presente

Em visita a Marechal Rondon, governadora do Distrito LD-1 do Lions destaca metas do ano leonístico

Ao O Presente, ela elogiou as ações desenvolvidas pelo Lions no município: “é mais do que se espera de um clube”.

Publicado

em

(Foto: Raquel Ratajczyk/OP)

Cumprindo com o planejamento de visitar os 54 clubes que representa, os governadores do Distrito LD-1 do Lions Clube, Lis e Altevir Waluszko, cumpriram agenda em Marechal Cândido Rondon na terça-feira (23).

Com um dia cheio de compromissos, o casal participou de um encontro junto à prefeitura e fez visitas para conhecer os projetos do Lions Clube de Marechal Rondon, além de marcar presença em órgãos de imprensa do município, entre eles o Jornal O Presente.

“Receber a governadora e o governador do LD-1 é uma satisfação. Os companheiros se sentem como família e foi muito bom poder mostrar o trabalho que estamos fazendo aqui”, enaltece o presidente do Lions Clube de Marechal Rondon, Vandeir Guimarães.

Abraçar causas e definir metas

Em entrevista ao O Presente, Lis ressaltou algumas das metas que a governadoria tem para o ano leonístico. “Estabeleci metas e estou levando isso aos clubes. Temos cinco causas globais: alívio à fome, visão, diabetes, câncer infantil e meio ambiente. Então, dentro daquilo que o clube pode fazer é definido qual dessas atividades pode ser mais bem atendida, claro que trabalhando paralelamente com as demais”, pontua.

Ela destaca que a força dos distritos são os associados e, diante disso, cada presidente consegue definir em quais frentes de trabalho terá condições de abranger. “Cada distrito faz o que pode fazer de melhor”, frisa.

“Superou as expectativas”

Nesse sentido, a governadora, que é de Curitiba, disse que ficou encantada com a cidade de Marechal Rondon e ainda mais deslumbrada ao conhecer o trabalho do distrito rondonense do Lions, especialmente o projeto de Leitura nas Escolas e da Associação Sangue Bom.

“O distrito superou as expectativas. É mais do que se espera de um clube. Há o envolvimento dos membros e o reconhecimento do clube junto à comunidade. Acho que esse é o principal, sentir esse reconhecimento de que o serviço prestado pelo Lions faz diferença. Meu trabalho como governadora é apoiar essas ações, que expandem as metas propostas”, evidencia.

O presidente do Lions de Marechal Rondon destaca que as atividades só são possíveis pelo compromisso dos membros do distrito, frisando o lema de sua gestão: Serviço com companheirismo. “Ouvir da governadora que superou as expectativas é muito bom, mas não é uma coisa que aconteceu nesse ano leonístico. O Lions de Marechal Rondon tem tradição e a gente preza por manter os projetos, além de toda arrecadação que é feita ser destinada 100% à beneficência. A visita da governança dá ânimo para continuar no trabalho. Estamos empenhados em cumprir as metas e dar vida as ideias que surgiram a partir dessa visita”, afirmou ao O Presente.

Governadores do Distrito LD-1 do Lions, Altevir e Lis Waluszko, ladeados pelo presidente do Lions Clube Marechal Rondon, Vandeir Guimarães (à direita), e pelo membro do clube Wilmar Güttges (à esquerda) (Foto: Raquel Ratajczyk/OP)

Difundir o bem

Outra frente de trabalho da governadora é a propagação das ações leonísticas. “Nós temos um site muito rico que qualquer pessoa pode acessar e ver as atividades que cada clube do mundo todo faz. Eu me comprometi 100% a reportar as atividades no site do Lions Internacional. Muitas vezes, o distrito faz alguma atividade, pensa que é pequena e não compartilha, mas é importante difundir toda e qualquer atividade. Afinal, é um trabalho voluntário que promove o bem”, ressalta.

Lis menciona que o lema do Lions Internacional é “Nós servimos”, atuando 105 anos no mundo e 75 anos no Brasil. Enquanto o presidente do Lions Internacional, Brian Sheehan, tem como lema “Juntos nós podemos”, a governadora do Distrito LD-1 usa “Dedicação e companheirismo” como mote de sua governadoria.

“O trabalho voluntário fica mais prazeroso e apresenta mais resultados quando você tem companheirismo, a amizade de servir em prol do bem com dedicação”, resume.

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente