Fale com a gente

Marechal Villa Germânica Haus Bier

Empreendimento inovador é inaugurado em Marechal Rondon

Publicado

em

Promessa de ser um novo point da cidade, Villa Germânica Haus Bier conta com sete quiosques com diferentes opções gastronômicas. Atendimento segue estilo de funcionamento de praças de alimentação de shoppings (Foto: O Presente)

Enquanto a incerteza paira em alguns setores em decorrência da pandemia do coronavírus, em outros as atividades seguem a todo vapor. É o caso da Villa Germânica Haus Bier, inaugurada na última sexta-feira (09) em Marechal Cândido Rondon.

O centro gastronômico temático é promessa de ser um novo point rondonense. “Não fizemos uma inauguração de fato, apenas abrimos ao público. Fizemos uma avaliação de que se fizéssemos uma divulgação sobre a abertura viriam muitas pessoas e, devido ao momento que vivemos, poderia gerar problemas tanto para nós, donos do empreendimento, quanto para aqueles que viriam, o nosso público”, declarou ao O Presente Vitor Giacobbo, empresário que está à frente do empreendimento.

Empresário Vitor Giacobbo por ocasião da inauguração da Villa Germânica Haus Bier, ocorrida na última sexta-feira (09) (Foto: Divulgação)

 

TEMPOS DIFERENTES

Ele diz que iniciar um projeto durante uma pandemia é muito diferente. “Quando inauguramos a Haus Bier, há 16 anos, nos preocupamos muito em fazer marketing e divulgar para trazer o máximo de gente. Agora é o contrário, estamos fazendo o máximo possível para ‘esconder’, para não vir muita gente e gerar riscos. Essa é a situação atual, mas, ao mesmo tempo, não podemos deixar de arrecadar, desde que seguindo as normativas”, expõe.

Segundo o empresário, os tempos diferenciados não inibem a satisfação de dar início a novos projetos. “Estamos satisfeitos com o início dos trabalhos, só tivemos elogios por parte de quem conheceu. A forma de atendimento é um diferencial na cidade e a dedicação de cada parceiro conta no atendimento e na valorização de quem frequenta a Villa Germânica. É sempre um desafio, ainda mais no período em que estamos, mas sempre pensamos que daria certo, acreditamos no projeto e fomos em frente para surpreender positivamente”, destaca.

 

BOA PROCURA

Conforme o rondonense, mesmo sem o estímulo de grandes divulgações, as pessoas compareceram em peso na Villa Germânica no último fim de semana. “Tivemos que restringir o acesso, principalmente no sábado (17), para preservar a segurança daqueles que estavam no local”, comenta.

O espaço amplo e temático, por ora, tem de se adequar a um número menor de pessoas, afirma Giacobbo. “Temos um bom espaço e mais mesas e cadeiras, mas não permitimos uma entrada maior de público para respeitar as medidas de segurança. Definimos um número ‘x’ de cadeiras com o espaçamento adequado. Quando o espaço enche, nós não permitimos que mais pessoas entrem. Pedimos para as pessoas voltarem em outro dia, porque ficar esperando na fila também não é viável”, salienta.

Na Villa Germânica, respeitando as medidas de prevenção à Covid-19, a entrada de pessoas é limitada (Foto: O Presente)

 

ESPAÇO

O espaço onde está a Villa Germânica foi até pouco tempo atrás casa da Haus Bier, amplamente conhecida na região pela sua indústria de chope. O novo empreendimento, por sua vez, propicia a quem frequenta um chope de qualidade, produzido no local, e uma ampla variedade gastronômica, tudo combinado a um ambiente inspirado na cultura alemã: cada quiosque tem sua fachada inspirada em uma cidade da Alemanha.

Dentre os nove quiosques previstos no projeto, sete já estão funcionando. “O restaurante alemão deve entrar em funcionamento na semana que vem. A equipe está preparando e o atraso se deu devido a um contratempo no equipamento deles. No último espaço haverá uma loja de souvenirs, que deve funcionar futuramente”, explica.

Seguindo o estilo de funcionamento de praças de alimentação de shoppings, na Villa Germânica o pedido é feito em um caixa central e despachado para o quiosque escolhido pelo cliente. “O sistema delivery ainda não está funcionando. Vamos trabalhar por cerca de um mês até aprendermos o sistema de atendimento na parte da frente para somente depois entrar com o delivery”, menciona Giacobbo.

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente