Fale com a gente

Marechal EMOÇÃO

Empresário rondonense baleado durante tentativa de assalto recebe alta hospitalar

Publicado

em

Renan Schroeder, de 25 anos, foi baleado durante uma tentativa de roubo no dia 22 de janeiro deste ano

Depois de 105 dias internado em hospitais de Marechal Cândido Rondon e Cascavel, o empresário rondonense Renan Schroeder, de 25 anos, recebeu alta hospitalar e agora passa a ter cuidados médicos em casa.

O jovem foi vítima de uma tentativa de roubo no dia 22 de janeiro deste ano. Na ação, os criminosos aproveitaram o momento em que o jovem abriu o portão eletrônico para entrar na garagem da residência com seu veículo, invadiram o imóvel e abordaram inicialmente a mãe, que havia ido em direção ao filho. Enquanto a mulher foi levada para dentro de um quarto, os outros meliantes se aproximaram de Renan e deram voz de assalto.

Quando Renan desembarcava de seu automóvel, um dos criminosos efetuou disparos de arma de fogo, sendo que um projétil transfixou o seu rosto, entre os olhos e a bochecha, e atingiu as vértebras C3 e C4.

O rondonense sofreu lesão na medula por conta do tiro e, apesar de todo o esforço da família e equipes médicas, perdeu todos os movimentos e hoje respira com a ajuda de um respirador mecânico.

 

Misto de emoções

Na expectativa de receber o jovem em casa, a família não mediu esforços, e para que Renan pudesse ser liberado, um quarto hospitalar foi montando em sua residência. “As emoções foram fortes, os sentimentos afloraram. Não sabíamos mais se o choro era de alegria ou tristeza, se era esperança ou desesperança. Voltamos para casa e iniciamos uma nova fase. A família estava completa novamente, foi emocionante”, relatam os familiares.

De acordo com a família de Renan, ao voltar para casa com os olhos brilhando, o jovem também trazia consigo com olhar de espanto e saudade. “Voltar a ter o Renan em casa é uma alegria imensa. Mão ter ele nas condições que gostaríamos nos entristece um pouco, mas o importante é ter ele aqui”, declaram.

 

Momento de agradecer

Apesar da parte motora ter apresentado complicações, para os familiares de Renan seu quadro clínico é satisfatório. “Ele está saudável, sem infecções e bem emocionalmente. Nossa família agradece primeiro a Deus, por permitir que o Renan ficasse entre a gente, por estar consciente, falando e lembrando de tudo, sorrindo e fazendo a gente sorrir”, destacam.

 

Apoio nas horas de dor

Os dias subsequentes à ação criminosa se tornaram momentos de união e apoio a Renan e seus familiares. Comovida com o fato, a comunidade rondonense voltou suas preces à recuperação do jovem. “Agradecemos a todos, desde família, amigos, colegas e até mesmo pessoas que nem nos conheciam. A todas as igrejas que dedicaram seus cultos e missas em favor do Renan, que rezaram pelo por ele e por nossa família. Sem essa fé o Renan não estaria aqui, nem nós teríamos aguentado todo esse sofrimento”, revelam.

 

Esperança

A família define o atual momento como um período de adaptação. “A nossa rotina mudou, mas estamos juntos, e com fé em Deus tudo se ajeitará. O Renan é um menino forte, de alma e coração bom, e ainda vai surpreender muita gente. Vocês ainda irão ver quantas risadas darão com suas palhaçadas e alegria de viver”, declaram.

Copyright © 2017 O Presente