Fale com a gente

Marechal Presença

Empresários rondonenses participam do Summit, em Curitiba

Publicado

em

Nos dias 19 e 20 de novembro, empresários rondonenses participaram do Summit 2018, realizado na Expo Unimed, em Curitiba (Foto: Divulgação)

Nos dias 19 e 20 de novembro, empresários rondonenses participaram do Summit 2018, realizado na Expo Unimed, em Curitiba.

O evento, organizado pelo Sebrae, é um dos maiores do Estado por reunir empreendedores de relevância nacional e internacional em várias palestras e momentos de networking.

Dentre os palestrantes da edição, participaram Conrado Schlochauer, da Singularity University, universidade que educa e capacita líderes para fomentar e aplicar tecnologias exponenciais, Cristiana Arcangeli, da Beauty’in, empresa da área inovadora de aliméticos (alimentos com ativos especiais, que trazem benefícios cosméticos e também podem contribuir para o bem-estar) e apresentadora do programa Shark Tank do Canal Sony, além de outros nove empresários inovadores, como Luiz Donaduzzi, trazendo o case da Prati-Donaduzzi, indústria Farmacêutica, de Toledo.

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) também participou do Summit e conta que a intenção é estar atento ao que está acontecendo no mercado, trazer mais conhecimentos e ao mesmo tempo observar a metodologia do evento para possível aplicação pela entidade.

“É um evento especial e muito inovador. Fomos justamente para conhecer a infraestrutura, o modelo de organização para tentar perceber o podemos fazer de diferente aqui. A proposta da Acimacar em trazer conhecimento é forte, unindo tecnologia, motivação e inovação. Inclusive uma das palestras que vimos lá nos interessou muito, queremos tentar trazer para 2019”, revela Gerson.

O presidente salienta que entre os temas abordados no evento, a necessidade de aliar a tecnologia ao relacionamento humano nas relações de trabalho chamou atenção. Segundo ele, muito se perde quando não há a união dos dois, como foi apresentado.

Outro ponto a se destacar é a necessidade de propiciar um ecossistema de inovação ainda maior em Marechal Rondon. “A Acimacar vem participando desse trabalho para a criação de um Ecossistema de Inovação em parceria com o PTI que está instalado na cidade incubando futuros negócios que usam mais da tecnologia. E quando dizemos tecnologia não é somente da Informação, mas de toda a cadeia que nos circunda na região que pode estar ligado ao agronegócio ou outro tema. O importante é começar a ser assertivo em que tipo de negócio pensar e levar adiante para que possamos receber mais investimentos para a cidade e crescer como um todo”, enfatiza.

Ele afirma que participar de eventos como esse muda e amplia a visão de negócio. “A troca de ideias e experiências com pessoas de outros lugares nos motiva e nos ajuda a querer buscar mais pelas nossas empresas, nossa entidade e região”, conclui.

 

Com assessoria

Copyright © 2017 O Presente