Fale com a gente

Marechal Melhora

Empresas projetam aumento nas vendas de veículos

Publicado

em

Comercialização de automóveis zero quilômetro no Oeste pode se manter próxima da expectativa nacional: aumento médio de 11% (Foto: Joni Lang/OP)

 

A quebra na safra de verão deve impactar a economia de Marechal Cândido Rondon e microrregião, retardando ou diminuindo a expectativa em torno da concretização de negócios em inúmeros setores. Uma das áreas que tende a registrar recuo é a de comércio de veículos. Apesar disso, responsáveis por empresas do ramo no município rondonense acreditam que as vendas de automóveis serão melhores neste ano na comparação com 2018, porém com índice razoável e não tão otimista, conforme previsto nos meses de novembro e dezembro.

A projeção é de incremento nas vendas tanto de seminovos e usados quanto de zero quilômetro, no entanto a maior procura deve se manter nos seminovos e usados devido ao menor custo, especialmente pelo fato do financiamento caber no bolso do consumidor.

O proprietário da Concessionária Rodovel, Rui Schimmel, diz que as vendas foram ampliadas em 8% na comparação do ano passado com 2017. “Mas para este ano a previsão é de que o aumento seja razoável, de até 7% na nossa região. A quebra na safra vai retardar alguns negócios nas cidades próximas de Marechal Rondon, fazendo com que sejam fechados alguns meses à frente, por isso trabalhamos com a melhora aceitável”, salienta.

Segundo ele, levantamento da Ford aponta para evolução de 7% nas vendas em nível nacional. “Estamos trabalhando com este índice, portanto o aumento nas vendas na nossa cidade e região tende a ser razoável neste ano de 2019, a grande maioria através de financiamento”, enfatiza.

 

MELHORA CONSIDERÁVEL

O gerente da Franciosi Multimarcas, Maicon Salviano, estima projeção animadora para este ano, apesar do eventual desaquecimento nos primeiros meses devido à quebra na safra de soja. “No último ano nós aumentamos as opções e a quantidade de veículos, o que alavancou as vendas, tornando novembro e dezembro os melhores meses”, menciona, acrescentando: “Não temos como citar um índice percentual, mas acreditamos na melhora considerável para 2019 porque observamos bastante pesquisa e procura por carros seminovos e usados na primeira semana, pequena queda na semana passada e boa procura ontem (segunda, dia 14), com algumas vendas. Temos carros para repasse a valor de custo, facilitando as condições ao cliente. Já no caso de seminovos a expectativa é positiva devido à variedade de modelos, sendo que a maior parte das vendas é realizada por meio de financiamento”, ressalta Salviano.

 

O Presente

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente