Marechal Agência do Trabalhador

Encaminhamento de seguro-desemprego lidera demandas de atendimento em Marechal Rondon

Agência do Trabalhador de Marechal Rondon está dando respaldo à população por meios digitais, após suspender atendimentos presenciais. Solicitações podem ser feitas pelos telefones (45) 99936-2079 e/ou 3254-8350 (Foto: O Presente)

As medidas de enfrentamento ao coronavírus fizeram com que estabelecimentos públicos e comerciais fechassem as portas para atendimento ao público, a fim de evitar a disseminação do vírus que causa a Covid-19.

Para não deixar a população desassistida, a Agência do Trabalhador de Marechal Cândido Rondon, após suspender os atendimentos presenciais, está dando respaldo à população por meios digitais, contudo, de acordo com o diretor da agência, Arli Neodi Costa (Pereira), houve diminuição muito grande nos atendimentos. “A procura está sendo cada vez menor. Temos um telefone que foi disponibilizado pela prefeitura e estamos com um funcionário trabalhando de forma remota, por ser do grupo de risco. Ele cuida dos encaminhamentos do seguro-desemprego, que é uma das maiores demandas de atendimento no momento”, expõe.

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A queda no movimento, aponta Pereira, deve-se ao fato de as empresas não estarem abrindo vagas de emprego e aquelas que estão com vagas abertas há mais tempo não estão recebendo candidatos nesse momento. “Essas informações estamos repassando para as pessoas que nos procuram. Infelizmente, neste momento, não adianta encaminhar pessoas porque as empresas não estão recebendo candidatos às vagas de emprego”, reforça.

Diretor da Agência do Trabalhador, Arli Neodi Costa: “A queda no movimento se deve ao fato de as empresas não estarem abrindo vagas de emprego e aquelas que estão com vagas abertas há mais tempo não estão recebendo candidatos neste momento” (Foto: Divulgação)

 

CANAIS DE ATENDIMENTO

Atualmente, o seguro-desemprego pode ser encaminhado diretamente pela internet, o que, menciona Pereira, contribui para a queda no fluxo por esse tipo de demanda na agência física. “Mas ainda há muitas pessoas que nos procuram fisicamente para fazer essa solicitação”, comenta.

No momento, quem deseja fazer pedido de seguro-desemprego e/ou tirar dúvidas sobre carteira de trabalho deve entrar em contato pelo telefone (45) 99936-2079, com Daniel Scharnetzki. As solicitações podem ser feitas nesse número pelo WhatsApp.

Outra forma que pode ser adotada pelo trabalhador é digitalizar os documentos e enviá-los por e-mail para o endereço agmarechalcandidorondon@seju.pr.gov.br ou, ainda, o próprio trabalhador ativar o seguro-desemprego ou fazer a carteira de trabalho digital através do site www.empregabrasil.mte.gov.br.

Quem tiver boleto do Banco Fomento Paraná vencido pode entrar em contato por esse número que a equipe enviará um boleto atualizado.

“Salientamos que estas opções estão sendo ofertadas para o seguro-desemprego e carteira de trabalho, pois o trabalho está ocorrendo de forma remota. Trabalhadores que necessitam vagas de trabalho devem entrar em contato diretamente na agência pelo número (45) 3254-8350”, informa o diretor.

 

PERÍODO DE CUIDADOS

Ele reforça as recomendações que têm sido repassadas pelas autoridades sanitárias e pede que as pessoas permaneçam em casa. “Vivemos um período momentâneo e é melhor manter a tranquilidade. Isso é muito importante. Essa fase vai passar e as atividades serão normalizadas, mas as pessoas precisam ter paciência. Quando tudo voltar ao normal, nós retornaremos com os atendimentos de todas as formas para que o sistema funcione e que as empresas recebam os melhores candidatos e que as pessoas tenham a oportunidade de trabalho”, enaltece.

 

WI-FI LIBERADO

Conforme o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Sérgio Marcucci, para facilitar o atendimento aos cidadãos, diante da nova rotina de trabalho da agência, a prefeitura disponibilizou rede de wi-fi para que as pessoas que procuram atendimento tenham acesso à internet. “Às vezes a pessoa está sem rede móvel e precisa fazer o uso de algum serviço, então resolvemos facilitar o acesso ao trabalhador. Estamos fazendo toda essa dinâmica para atender da melhor forma possível e não deixar a população desacompanhada diante dessa pandemia que estamos passando”, salienta o secretário.

Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Sérgio Marcucci: “Às vezes a pessoa está sem rede móvel e precisa fazer o uso de algum serviço, então resolvemos facilitar o acesso ao trabalhador oferecendo wi-fi” (Foto: Arquivo/OP)

 

O Presente

 

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