Fale com a gente

Marechal Difusão de Tecnologias

Engenheiro agrônomo de Marechal Rondon será homenageado com o Prêmio FEAPR de Agronomia

Publicado

em

Luiz Pedro Massignani receberá o prêmio da FEAPR, na categoria "Difusão de Tecnologias". (Foto: OPE)

A Federação dos Engenheiros Agrônomos do Paraná (FEAP), representando mais de 15 mil profissionais no estado, lançou este ano o Prêmio FEAPR de Agronomia. O prêmio tem como objetivo reconhecer Engenheiros Agrônomos que se destacaram por suas contribuições à agronomia e ao agronegócio no Paraná e no Brasil.

Cada regional da FEAPR teve a oportunidade de indicar representantes para receber as homenagens. E foi responsabilidade das regionais escolherem os premiados entre os indicados. A Associação dos Engenheiros Agrônomos do Oeste do Paraná (Asseapar) indicou Luiz Pedro Massignani para receber o prêmio na categoria “Difusão de Tecnologias”.

De acordo com o presidente da Asseapar, Engenheiro Agrônomo Jullian Stülp, a escolha de Luiz Pedro Massignani se deu principalmente por sua atuação pioneira na implantação do “Milho Safrinha” na região.

Trajetória

A trajetória profissional de Luiz Pedro é marcada por décadas de dedicação à agricultura. Desde 1973, quando começou sua atuação em Marechal Cândido Rondon, passando por importantes instituições como Acarpa (atual Emater), Mitsui Brasileira e Copagril, até fundar sua própria empresa de planejamento agrícola, a Sisteplan Planejamento Agrícola, ele deixou um legado inestimável.

Um dos marcos de sua contribuição foi a introdução bem-sucedida do “Milho Safrinha” no município de Marechal Rondon, no biênio de 1976-1977. Essa alternativa agrícola não apenas se mostrou rentável para os produtores locais, mas também se expandiu para outros municípios do Paraná e até mesmo para outros estados brasileiros, tornando-se uma prática amplamente adotada.

Outras iniciativas

Além do Milho Safrinha, Luiz Pedro foi um defensor ativo de técnicas como o plantio direto e o plano integrado de conservação de solos, desempenhando um papel crucial na disseminação dessas práticas na região.

O engenheiro agrônomo já recebeu reconhecimentos anteriores, como o título de Cidadão Honorário de Marechal Rondon e uma placa comemorativa da Asseapar em reconhecimento aos seus feitos. Agora, no dia 9 de dezembro, durante um evento na Mist Eventos, em Curitiba, Luiz Pedro Massignani será agraciado com o Prêmio FEAPR de Agronomia, coroando uma carreira dedicada ao avanço e fortalecimento do setor agrícola.

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente