O Presente
Marechal

Entidades rondonenses são reconhecidas com Selo Sesi ODS

calendar_month 6 de setembro de 2019
2 min de leitura

 

Entidades de Marechal Cândido Rondon foram reconhecidas com o Selo Sesi ODS 2019. São elas: a Associação Comercial e Empresarial (Acimacar), a Associação Beneficente Cristo (Abec), o Conselho da Comunidade da comarca e o campus rondonense da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). Elas receberam tal reconhecimento por promoverem iniciativas que contribuem para o alcance dos objetivos e metas da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável no Brasil.

A entrega do selo aconteceu quinta-feira (05), em Curitiba, durante o Congresso Sesi ODS. O presidente da Acimacar, Ricardo Leites de Oliveira, recebeu o reconhecimento em nome da entidade. A 1ª vice-presidente da Acimacar, Carla Rieger Bregoli, e o coordenador da Comissão Organizadora dos 50 Anos da Acimacar e membro do Conselho Orientador, Josué Maioli, também estiveram presentes no evento.

A comenda foi entregue à Acimacar por conta dos projetos Concurso de Vídeo Amador Jovem Empreendedor e de Responsabilidade Ambiental – Plantio de Árvores, que promovem as dimensões sociais, ambientais, econômicas e institucionais que contribuem para o alcance dos objetivos e metas da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável no Brasil.

 

RECONHECIMENTO DE PROJETOS

Oferecido pelo sistema da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), por meio do Serviço Social da Indústria (Sesi) no Paraná, a premiação tem o objetivo de estimular e reconhecer os melhores projetos de indústrias, empresas, Poder Público, organizações da sociedade civil e instituições de ensino que contribuam para o alcance dos objetivos e metas da Agenda 30 para o Desenvolvimento Sustentável no Brasil.

A Agenda 30 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) faz parte de um Protocolo Internacional assinado em 2015, por 193 países, durante a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). Na ocasião o governo brasileiro assumiu o compromisso de adotar metas de desenvolvimento sustentável a serem alcançadas até 2030.

Durante o congresso, os diretores da Acimacar, bem como os representantes das demais instituições rondonenses reconhecidas, puderam conhecer mais afundo sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável por meio da troca de experiências e reconhecimento das indústrias, empresas, instituições públicas, organizações da sociedade civil e instituições de ensino que estão atuando em prol dos ODS no Paraná.

Além do Selo, 30 indústrias também foram reconhecidas por sua atuação no Estado com menção honrosa.

 

Com assessoria

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.