A SISMETRO recebeu, nesta semana, a equipe do setor de cibersegurança do Itaipu Parquetec em sua sede, Marechal Cândido Rondon. Reconhecida por sua competência e relevância para a segurança nacional, a equipe é composta por especialistas altamente qualificados, incluindo um membro permanente do Exército Brasileiro. A presença de um representante militar sublinha a importância da cibersegurança na proteção de infraestruturas críticas do país, como a usina hidrelétrica de Itaipu, um ativo estratégico de segurança nacional.
Durante a visita, a equipe do Itaipu Parquetec apresentou um relatório detalhado que avaliou os acessos, as medidas de segurança e a infraestrutura de TI da SISMETRO. O objetivo foi identificar possíveis vulnerabilidades, acessos suspeitos, fragilidades e falhas de segurança que poderiam ser exploradas em eventuais ataques ou práticas de crimes cibernéticos.
“Com a crescente dependência de tecnologia e internet, proteger informações e sistemas tornou-se fundamental. O Itaipu Parquetec ofereceu suporte especializado para identificar possíveis falhas e proteger os dados e a segurança digital da SISMETRO contra ações de hackers ou pessoas mal-intencionadas. Graças a essa parceria, a SISMETRO fortaleceu suas defesas, garantindo que informações sensíveis permaneçam seguras, beneficiando não apenas a empresa, mas também a população de Marechal Cândido Rondon. Isso proporciona mais tranquilidade para os serviços da cidade, já que a segurança digital é uma prioridade na era tecnológica em que vivemos”, destaca Wilson Kihara, especialista de Segurança Cibernética.
Como uma empresa tracionada pela Itaipu Parquetec, a SISMETRO mantém um compromisso de total transparência com a instituição em todos os aspectos, incluindo financeiros, tecnológicos e operacionais. Essa postura, segundo o CEO da empresa, Alex França, reforça a confiança e a credibilidade tanto junto a parceiros, ao mercado, como também para a cidade.
“A SISMETRO mantém um compromisso de transparência e seriedade quando o assunto é segurança cibernética. Esta visita reforça nosso compromisso com o mercado e com a população de Marechal Cândido Rondon. Infelizmente, muitas pessoas utilizam a internet para praticar crimes, e precisamos estar sempre preparados para enfrentar esse tipo de ameaça”, comentou França.

Com assessoria