A Escola Bento Munhoz da Rocha Neto é o polo da Educação de Jovens e Adultos (EJA) para Marechal Cândido Rondon. Trata-se de uma modalidade de ensino destinada a garantir os direitos educativos da população com 15 anos ou mais, que não teve acesso ou interrompeu os estudos antes de concluir a educação básica.
A diretora da Escola Bento, Mariely Genevro Schimmel, orienta quem pode participar e fala sobre alguns dos benefícios para os alunos da EJA.
“Em nosso município a Educação de Jovens e Adultos (EJA) funciona na escola Bento, onde é o polo, temos as escolas de funcionamento, que são na Vila Gaúcha, na Escola 20 de Março, no portal, na Escola Waldomiro Liessen e todas elas funcionam frequentemente na parte da noite. Os alunos do EJA têm direito a lanche, a transporte escolar, material, tudo igual os alunos do ensino do dia. É uma oportunidade para quem não concluiu os seus estudos. Estamos com matrículas abertas, venha até a escola Bento ou entre em contato pelos números de telefone para maior esclarecimento. Faça parte da equipe EJA. Esperamos por você”, destaca.
Com Rádio Difusora