Uningá Vestibular 2020
Marechal

Escola Bento Munhoz realiza atividades alusivas ao Dia do Meio Ambiente

Luiz Fernando Cerni/OP

Momento da contação de história, que foi a da “Maria vai com as outras”

Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente celebrado no dia 05 de Junho, a Escola Municipal Bento Munhoz da Rocha Neto de Marechal Cândido Rondon realizou nesta quarta-feira (03), uma série de atividades envolvendo cerca de 250 alunos, desde o pré I ao quinto ano. Entre as atividades realizadas, teve um espaço criado na entrada da Escola, denominado Espaço da Natureza, que dava a sensação de estar dentro da natureza.

Com o Espaço da Natureza, que ilustrava uma floresta, teve como objetivo de construir um trabalho de resgatar o contato dos alunos com a natureza.

Casa do eletricista TRATAM. E ACESS.

Entre outras atividades, teve contação de história, entre elas, a famosa Maria vai com as outras, de autoria de Sylvia Orthof. Além de um trabalho coletivo envolvendo os alunos na limpeza de folhas do pátio da Escola. Como também na exposição dos mais variados tipos de sementes, conscientizando sobre o cuidado que se deve ter com a semente, e o que uma guarda. Fazendo eles refletirem no que ela poderá te dar depois que você plantar. E como é a sequência de vida das sementes, explica a professora de Educação Ambiental, Margarete Surkamp Benetti.

As atividades envolveram todos os alunos, professores e funcionários da Instituição. Sendo comandado pela professora de Educação Ambiental, Margarete Surkamp Benetti, coordenadoras Cerleny Maria Smaniotto Drehmer e Daniele Spohr, além da diretora, Ingrid Hansen Meotti.

TOPO