Uma aula do projeto-piloto CAU Educa foi realizada na tarde desta terça-feira (30) com a turma do 5º ano da Escola Municipal Bento Munhoz da Rocha Neto, em Marechal Cândido Rondon. Trata-se de uma iniciativa do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Paraná (CAU), através da qual os representantes visitam instituições educacionais para transmitir conhecimento aos estudantes.
Conforme Gesse Lima, de Curitiba, gerente de fiscalização do CAU-PR, e Roberto De Carli, fiscal do CAU-PR em Cascavel, a Escola Bento Munhoz é a primeira do Núcleo Regional de Educação de Toledo e até o momento da região Oeste do Paraná a ser contemplada com uma aula do projeto.
Os arquitetos trabalharam com as crianças sobre o contato com a arquitetura e o urbanismo, habitação saudável, entre outros assuntos. Após cada um dos estudantes construir uma casinha de papel, foi demonstrado sobre uma maquete como ocorre a incidência solar nas estações de verão e inverno. Os alunos utilizaram óculos de realidade virtual, por meio do qual visualizaram o parque onde está instalada a famosa Torre Eiffel, em Paris.
Além dos arquitetos Gesse e Roberto, estiveram presentes a professora de classe, a diretora do educandário e uma representante da assessoria pedagógica da Secretaria Municipal de Educação.
Embora no Paraná o projeto seja conhecido como CAU Educa, em âmbito federal ele recebe a denominação de CAU Rotas.












Com assessoria