Fale com a gente

Marechal Retomada presencial

Escolas municipais de Marechal Rondon registram casos positivos de Covid-19 entre professores

Publicado

em

Foto ilustrativa (Foto: O Presente)

Há pouco mais de uma semana, na segunda-feira (05), as aulas da rede pública municipal de Marechal Cândido Rondon retornaram de maneira presencial de forma escalonada, com 30% de capacidade de alunos em sala de aula.

Com um início tranquilo, conforme relatado em reportagem do O Presente na última sexta-feira (09), os primeiros casos de coronavírus entre a comunidade escolar começaram a aparecer no final primeira semana de aulas.

Segundo informações do secretário municipal de Educação, Fernando Volpato, os casos positivados foram registrados em escolas rurais de Marechal Rondon. “Estamos com casos (de Covid-19) em duas professores da escola de São Roque, que já estão em isolamento, e da escola de Margarida. Estas situações começaram de quinta (08) para sexta-feira (09)”, declarou ao O Presente.

Diante da situação, a Secretaria Municipal de Educação suspendeu as aulas na escola de São Roque ainda sexta-feira até ontem (12). “Hoje (13) voltaram apenas três turmas lá. As turmas das professoras que testaram positivo continuam em casa. Em Margarida estamos acompanhando, mas, a princípio, as professoras isoladas são as mesmas que trabalham em São Roque”, relata.

Volpato ressalta que os casos não tiveram origem na escola. “As professoras isoladas tiveram contato com familiares (com casos) confirmados”, expõe.

 

CASOS EM ALUNOS

De acordo com o secretário, ainda não há notificações entre os estudantes. “Estamos acompanhando aquela região”, ressalta.

 

SUSPENSÃO DAS AULAS

Populares que tomaram conhecimento da situação das escolas dos distritos cogitaram a possibilidade de suspensão das aulas. Questionado sobre, Volpato nega. “Não é verdade esse comentário sobre suspender as aulas. O que estamos fazendo é, como no caso de São Roque, suspender no local, não de forma geral. Em outras escolas por enquanto está indo tudo bem”, afirma.

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente