Fale com a gente

Marechal Situação momentânea

Escolas públicas rondonenses devem paralisar aulas a partir de terça-feira

Publicado

em

Registro da reunião de lideranças com diretores da Rede Municipal de Ensino (Foto: Divulgação)

A administração rondonense comunicou os diretores da Rede Municipal de Ensino de Marechal Cândido Rondon, em reunião no auditório do Paço Municipal Arlindo Lamb, na sexta-feira (25), que deve paralisar as aulas a partir de terça-feira (29), caso o protesto dos caminhoneiros não seja encerrado até às 10 horas de segunda-feira (27). A medida, se confirmada, afetará todas as escolas municipais, incluindo os Cmeis.

Diretores de escolas estaduais rondonenses também participaram do encontro, anunciando que tomarão o mesmo posicionamento adotado pela administração municipal.

Ao justificar o plano, elaborado em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação, o prefeito Marcio Rauber explicou que a merenda escolar já está sendo afetada pela falta de produtos, como o leite, por exemplo. “Além disso, já temos dificuldades com o transporte escolar, pela falta de combustíveis, e os próprios professores que lecionam nos bairros e no interior já têm problemas de deslocamento até as escolas”, revelou.

Segundo o prefeito, o posicionamento não tem tom de crítica ao movimento de protesto dos caminhoneiros. “Muito pelo contrário, nós nos solidarizamos com a paralisação, que vem recebendo o apoio de grande parte da sociedade. A interrupção das aulas é, na verdade, uma adequação à situação momentânea, e será necessária caso a greve não termine até a manhã de segunda-feira”, ressaltou Rauber.

 

Com assessoria

Copyright © 2017 O Presente