Fale com a gente

Marechal

Especialista da Uopeccan alerta funcionários da Copagril sobre prevenção e diagnóstico do câncer

Publicado

em

Visando conscientizar seus funcionários sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer, a Copagril realizou hoje (27) pela manhã duas palestras para seus funcionários, com o sócio-fundador do Hospital do Câncer de Cascavel (Uopeccan), Wilson Riedlinger. As palestras foram realizadas na Associação Atlética Cultural Copagril (AACC) e na sala de treinamentos da Unidade Industrial de Aves Copagril (UIA) e contaram com a presença de mais de 100 pessoas.

Nas palestras, direcionadas exclusivamente para os homens da cooperativa, Wilson Riedlinger elencou pontos importantes para alertar os funcionários sobre o quão importante é prevenir-se contra o câncer e, caso houver sintomas, procurar um médico especialista para realizar o diagnóstico precoce da doença. A palestra foi realizada devido à campanha Novembro Azul, a qual visa incentivar os homens a fazerem os exames de diagnóstico do câncer, principalmente do câncer de próstata.

Números alarmantes

Segundo Wilson, os números de ocorrências de câncer estão aumentando: nos últimos dez anos os casos aumentaram em 20% em todo o mundo e em 30% na região Oeste; e ainda segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), a previsão é de que até 2030 ocorram 27 milhões de casos no mundo, e 17 milhões de mortes.
Segundo o palestrante, os cânceres que mais atingem os homens são os de próstata, pulmão, intestino e pele, e grande parte da ocorrência destes problemas se deve principalmente ao tabagismo, à falta de cuidados com alimentação, falta de atividades físicas, de cuidados com a higiene, além de infecções mal-curadas e exposições excessivas à radiação solar.

Prevenção

Conforme o especialista, o diagnóstico precoce permite um tratamento mais eficaz, pois quanto mais avançado o câncer, mais complicado é o tratamento. A orientação principal deixada pelo palestrante foi de que todos os homens, principalmente com 45 anos ou mais, devem ter hábitos alimentares mais saudáveis, praticar atividade física regularmente, evitar longas exposições à radiação solar, principalmente das 11 às 14 horas e procurar um médico especialista para fazer os exames, além de estarem sempre atentos a sinais diferentes no organismo.

Com informações Assessoria

Copyright © 2017 O Presente