Fale com a gente

Marechal Gestão

“Estamos fazendo o dever de casa”, afirma prefeito Marcio Rauber

Publicado

em

Prefeito de Marechal Rondon, Marcio Rauber (Foto: Maria Cristina Kunzler/OP)

O prefeito de Marechal Cândido Rondon, Marcio Rauber (DEM), enalteceu ontem (02) a atual condição financeira do Poder Executivo, que permite investir nas mais diversas áreas, inclusive na segurança pública. A declaração foi feita durante reunião para tratar do sistema de videomonitoramento no município.

No entanto, ele lembrou que em 2023 os royalties de Itaipu acabam. Devido a isso, o mandatário falou da importância de se fazer uma gestão eficiente.

“Chegamos a ter 52,4% de percentual de despesa com pessoal. Hoje estamos em 44%. Estamos fazendo o dever de casa e, por isso, tem sobrado dinheiro. Temos controle excepcional hoje no Departamento de Compras. O segredo do nosso sucesso é que gastamos bem”, garantiu Rauber.

Ele ainda foi enfático: “Hoje, se tirar os royalties, quase conseguimos ficar no limite prudencial de 51,3%. Faltam alguns pequenos ajustes e vamos fazê-los”, frisou.

 

RECEITAS

De acordo com o prefeito, as receitas do município estão aumentando por conta de ações para ampliar a arrecadação. “Inclusive tem um departamento que vamos retirar da Secretaria de Agricultura e colocar na Secretaria de Fazenda para melhorar ainda mais nosso sistema de arrecadação”, adiantou.

Outro exemplo citado por ele envolve o georreferenciamento. “Fomos premiados duas vezes porque servidores do município estão desenvolvendo este projeto, que vai aumentar nossa arrecadação, especialmente em IPTU”, explicou.

 

CREDIBILIDADE

Rauber expôs que Marechal Rondon possui credibilidade, permitindo dar contrapartida em investimentos estaduais e federais. “Especialmente o deputado Hussein (Bakri, PSD) vai arredondar em R$ 15 milhões (os recursos viabilizados ao município). Ele não está investindo este valor só porque gosta da cidade ou do prefeito, mas existe o compromisso. Quando se tem comprometimento as coisas mudam”, destacou.

 

Por Maria Cristina Kunzler/O Presente 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente