Por volta das 18h45 de ontem (18), no KM 290 da BR-163, próximo ao Tênis Clube, em Marechal Cândido Rondon, ocorreu um acidente do tipo colisão com objeto em movimento (pedaço de tambor de freio de caminhão ou carreta), no qual uma mulher teve seu rosto gravemente ferido (peça de metal fraturou a mandíbula e o maxilar do lado esquerdo do rosto).
Com base na análise dos vestígios identificados no veículo e no sítio do acidente, constatou-se que o carro trafegava sentido Mercedes quando de repente uma peça de metal riscou significativamente o seu capô, colidiu frontalmente com o para-brisa, quebrando-o, atingiu o lado esquerdo do rosto da passageira do banco dianteiro (na altura da boca), colidiu com dois pontos distintos e consecutivos do teto do carro, vindo a parar no porta-malas do mesmo.
O condutor do veículo, ao pedir socorro à equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que se encontrava nas proximidades do acidente, imaginou se tratar de um disparo de arma de fogo em razão da velocidade com que o objeto atingiu sua esposa.
Devido à gravidade do acidente e ao estado em que se encontrava o condutor (marido da passageira), um dos dois PRFs assumiu a direção do carro, enquanto o outro PRF deslocou na viatura para abrir caminho ao deslocamento.
Cabe informar ainda que no banco traseiro do carro estavam os filhos do casal, os quais por pouco não foram atingidos pelo estilhaço de metal.
A vítima fora encaminhada para UPA 24H de Marechal Cândido Rondon, onde foi entubada e transferida para o Hospital Bom Jesus de Toledo.


(PRF)