Fale com a gente

Marechal Experiência

Estudante do Rui Barbosa tem oportunidade de passar um dia como arquiteta

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

“Esse dia foi um dos dias mais incríveis da minha vida, realmente não consigo explicar com palavras o quão incrível foi, e emocionante. Eu agradeço muito pelo dia”. Essas são palavras da Vitória Maria dos Santos, estudante do 8º Ano, do Colégio Luterano Rui Barbosa, de Marechal Cândido Rondon, após ter passado uma tarde na companhia do arquiteto rondonense Arlen Güttges.

Com apenas 12 anos de idade, Vitória mantem firme o sonho de ser arquiteta. E foi assim, por meio dos projetos que ela vai desenhando em seu caderno que o arquiteto Arlen tomou conhecimento da sua história e, a partir disso, possibilitou a ela ter esse momento de aprendizagem junto a ele em uma tarde como arquiteta.

“A tarde como arquiteta” foi realizada no dia 20 de abril. Vitória teve a oportunidade de conhecer o escritório de arquitetura e também visitou muitas obras em andamento, bem como aprendeu sobre a parte burocrática do trabalho, quando protocolou um projeto na prefeitura.

Conforme a estudante, ela ficou admirada com tantos detalhes que o desempenho da profissão de arquiteto exige. “Eu não imaginava que o arquiteto tinha tantas responsabilidades. Foi muito bacana aprender sobre as autorizações necessárias, sobre os equipamentos de segurança e sobre tornar os sonhos das pessoas em lindos projetos, com conforto e segurança”, comenta.

O arquiteto Güttges afirma que foi uma grande alegria e uma imensa responsabilidade receber a aluna Vitória para participar da rotina do escritório. “É gratificante poder contribuir para o desenvolvimento e a formação dos jovens, ainda mais quando há uma afinidade com aquilo que se pretende adotar como profissão futura! Desejo muito sucesso nessa caminhada e que adiante possamos nos encontrar pelos meandros profissionais da arquitetura”, declara.

Segundo o diretor do Rui Barbosa, pastor Cleudimar Robeson Wulff, aproximar estudantes e profissionais já consolidados em suas áreas, indiferente de qual seja esta área, ajuda grandemente a inspirar ainda mais os jovens na sua busca pelas suas aspirações profissionais. “É um incentivo a mais para perseverarem nos estudos”, finaliza.

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente