TokLar Estofados
Marechal 1º lugar regional

Estudante rondonense é premiado no Agrinho na categoria redação

Fotos: Divulgação

Em Curitiba, no dia de ontem (21), aconteceu a entrega da premiação do Concurso Agrinho 2019. Entre os diversos alunos premiados esteve um rondonense: Kauã Gabriel de Souza. Ele ficou em 1º lugar na regional de Matelândia, na categoria redação.

Kauã, que é aluno do quarto ano da Escola Municipal Érico Veríssimo, esteve na Capital paranaense acompanhado da orientadora do trabalho, professora Marlice Przygodda Gundt, da diretora da escola, Giovana Patrícia Speck Toebe, e das representantes da Secretaria de Educação, assessoras pedagógicas Keli Cristina Theobald e Sandra Adriana Pedron Wissmann. Ele foi premiado com um tablet.

Casa do Eletricista folha LORENZETTI

 

O AGRINHO

Agrinho é o maior programa de responsabilidade social do Sistema Faep, resultado da parceria entre o Senar-PR, Faep, o governo do Estado do Paraná, mediante as Secretarias de Estado da Educação, da Justiça e da Cidadania, do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, da Agricultura e do Abastecimento, os municípios paranaense e diversas empresas e instituições públicas e privadas.

Criado com o objetivo de levar informações sobre saúde e segurança pessoal e ambiental, principalmente às crianças do meio rural, o Programa se consolida como instrumento eficiente na operacionalização de temáticas de relevância social da contemporaneidade dentro dos currículos escolares. Especialistas altamente qualificados, de renome nacional e internacional, de diversos grupos de pesquisa que trabalham em rede, fundamentam as informações que compõem o material didático preparado com exclusividade para o Programa. Pelo incentivo à pesquisa, defende-se uma educação crítica, criativa, que desenvolva a autonomia e a capacidade de professores e alunos assumirem-se como pesquisadores e produtores de novos conhecimentos.

 

ENVOLVIMENTO

Ao longo dos seus 24 anos de existência, o Programa Agrinho contabilizou números que comprovam a capilaridade da principal iniciativa de responsabilidade social do Sistema Faep/Senar-PR. São mais de 1 milhão de alunos e cerca de 80 mil professores, das redes pública e privada, de praticamente todos os municípios do Paraná, envolvidos anualmente no programa. Neste período, mais de 24 milhões de materiais didáticos já foram distribuídos.

Muito do sucesso do programa está na qualidade do material utilizado, que passa por atualizações periódicas para garantir que o conteúdo trabalhado esteja de acordo com a realidade das crianças e professores. Ao longo deste ano, o material didático recebeu sua nona atualização, com o objetivo de contemplar as inovações apresentadas na área da educação e trazer novos temas. A atualização está sendo desenvolvida por um grupo de pesquisadores e especialistas de diversos Estados e também do exterior.

O material didático do Agrinho compreende dois livros destinados aos docentes, um técnico e outro metodológico. Já os alunos recebem uma coleção de livros, um para cada ano letivo, do primeiro ao nono ano do Ensino Fundamental.

O material também estará disponível no site do Agrinho (www.agrinho. com.br).

Com assessoria

TOPO