Fale com a gente

Marechal

Estudantes e professores realizam protesto em Marechal Rondon

Publicado

em

 

O Presente

Na tarde desta terça-feira (11), acadêmicos da Unioeste e alunos dos colégios Eron Domingues, Frentino Sackser e Antônio Maximiliano Ceretta se reuniram na Praça Willy Barth, em Marechal Cândido Rondon, para protestar contra a Medida Provisória 746, que estabelece mudanças no ensino médio, e contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que limita o aumento dos gastos públicos. Professores também participaram da manifestação e carregaram cartazes com reivindicações da classe.

Da praça, os manifestantes seguiram pela Avenida Maripá, até o Rotatória da Bandeira, onde os estudantes, com faixas e cartazes em mãos, reivindicavam seus direitos e pediam a não aprovação da PEC 241 e MP 746. Após o ato, estudantes e professores continuaram a caminhada pela Avenida Rio Grande do Sul.

Os professores da Unioeste iniciaram a greve na manhã de ontem (10) por conta da suspensão do reajuste salarial dos servidores por parte do Governo do Estado.

 

Ocupações

Dois colégios já estão ocupados em Marechal Cândido Rondon.

Os estudantes estão ocupando o Colégio Estadual Frentino Sackser desde a última quinta-feira (06). Já o Colégio Estadual Antônio Maximiliano Ceretta foi ocupado na manhã desta terça-feira (11).

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) também está ocupada pelos estudantes desde a manhã de ontem (10). O campus rondonense foi o primeiro a ser ocupado no Paraná. Hoje, o campus da Unioeste de Toledo também foi ocupado.

 

O Presente
O Presente
O Presente
O Presente
O Presente
O Presente

O Presente

 

O Presente
O Presente
O Presente

 

O Presente

Copyright © 2017 O Presente