Copagril – Compras no Site
Marechal

Estudantes realizam visitas à Trilha Ecológica do frigorífico da Copagril

Carina Ribeiro/Copagril

Andar em meio a uma floresta, ver lagoas, peixes, patos, plantas nativas e exóticas e até fazer um passeio de barco… Essa é uma oportunidade que estão tendo alunos de escolas municipais que integram o Programa Cooperjovem, encabeçado pela Copagril, em visitas realizadas à Trilha Ecológica da Unidade Industrial de Aves Copagril, em Marechal Cândido Rondon.

Casa do Eletricista – NÃO PAGUE AR

A visita mais recente foi realizada na semana passada pelas turmas do 4º e 5º anos da Escola Municipal Costa e Silva, do distrito rondonense de Margarida. Os estudantes assistiram a um vídeo sobre a Copagril, tiveram explanação sobre o fluxo da industrialização de aves e depois percorreram o trajeto da Trilha Ecológica.

Na trilha os alunos subiram no mirante, viram as lagoas de tratamento de efluentes do frigorífico, as lagoas de peixes, passearam entre árvores frutíferas, viram o comedouro de pássaros, horta, entre outros atrativos. No pomar, eles realizaram o plantio de uma muda de árvore, identificada por uma placa contendo o nome da escola e a data da visita. Ao final, as crianças puderam realizar o passeio de barco em uma das lagoas do frigorífico.

A Trilha Ecológica é um projeto socioambiental da Unidade Industrial de Aves Copagril, que visa à integração entre comunidade e cooperativa, oferecendo a oportunidade do público externo conhecer um pouco sobre a responsabilidade ambiental da Copagril e a sua preocupação em ser uma empresa sustentável.

TOPO