Copagril
Marechal Sensibilização da população

Estudantes rondonenses são premiados no 4º Prêmio Escola Sustentável

Thais Laisa Ohse foi premiada na categoria desenho. Foto: Divulgação

Nas dependências do auditório da Acimacar, na tarde desta terça-feira (23), aconteceu a entrega da premiação de mais uma etapa do IV Prêmio Escola Sustentável. O evento aconteceu em paralelo ao II Encontro de Formação dos Gestores de Educação Ambiental da BP3, técnicos da UVR, técnicos de Referência da Coleta Solidária, promovido pela Itaipu Binacional.

Participaram do ato de entrega de premiação, em Marechal Cândido Rondon, os secretários de Agricultura e Política Ambiental, Adriano Backes, e de Educação, Marcia Winter da Mota, além de servidores públicos e de pessoas envolvidas com a ação.

Casa do Eletricista folha LORENZETTI

Na categoria desenho, foi premiada com uma bicicleta a aluna Thais Laisa Ohse, do terceiro ano da Escola São João Batista, de Novo Três Passos. Ela foi orientada pela professora Suelyn Hagge.

Júlia Laura Lizzoni, do sexto ano do Colégio Estadual do Campo Professor Nilson Franceski, de Iguiporã, venceu na categoria cartaz. Ela foi orientada pela professora Laudete Ligoski Abatti e premiada com um kit tecnológico.

Por fim, na categoria fotografia, a vencedora foi Ester Dias Schneider, do primeiro ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Frentino Sachser. A professora Neiva Dick foi a orientadora. A aluna foi premiada com um kit tecnológico.

A premiação faz parte de uma das etapas do IV Prêmio Escola Sustentável que está sendo desenvolvido este ano pelas secretarias de Educação, Agricultura e Política Ambiental, além do Conselho do Meio Ambiente e SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto).

O prêmio ainda prevê o concurso de Experiência Pedagógica e Família Sustentável que acontecerão até o final do ano.

 

OBJETIVO

O objetivo do IV Prêmio Escola Sustentável é promover a sensibilização da população rondonense para a compreensão de que a humanidade pode e deve fazer escolhas por trajetórias tecnológicas, sociais e econômicas que maximizem os ganhos para as pessoas e para o planeta. Visa ainda a prosperidade e a paz de forma colaborativa, por meio de ações locais nas comunidades em que estão inseridas.

Estudante Júlia Laura Lizzoni com sua premiação referente à categoria cartaz. Foto: Divulgação

Aluna Ester Dias Schneider com seu prêmio na categoria fotografia. Foto: Divulgação

 

Com assessoria

TOPO