Fale com a gente

Marechal

Estudo e trabalho no exterior: uma realidade possível

Publicado

em

Muita gente busca uma oportunidade de estudo e trabalho no exterior. Por isso, fazer um intercâmbio é uma experiência que traz não só benefícios profissionais, como também pessoais. Através da imersão em uma outra cultura, o intercambista tem contato com um novo idioma, diferentes hábitos, costumes, além da chance de estar em contato com universidades e empresas estrangeiras que lhe podem ser úteis na carreira profissional.

Pensando nisso, a Travel Mate, em parceria com a escola de idiomas Get Wise, oferece variadas opções de intercâmbio, tanto programas pensados para estudantes quanto para profissionais que pretendem se aperfeiçoar em sua área de atuação.

Se você é estudante e busca, além do aprendizado de um novo idioma, também uma oportunidade de trabalho, o intercâmbio Work & Study é a escolha certa. “O objetivo desse programa é fazer com que o aluno vivencie uma experiência única no exterior, aprendendo ou aperfeiçoando a língua enquanto coloca na prática o que aprendeu nas salas de aula durante o período de trabalho”, destaca o consultor de intercâmbio e professor Alexandre Fujimoto. Segundo ele, com o Work & Study, o estudante tem chances de aumentar o seu currículo, tanto em qualificações como em experiência.

Também direcionado a estudantes, o High School é um programa em que o estudante cursa uma parte ou todo o Ensino Médio em escolas públicas ou particulares no exterior, substituindo o mesmo período de estudos no Brasil com reconhecimento e validação do Ministério da Educação (MEC). Proporciona viver como um estudante local numa casa de família ou residência estudantil. “Aperfeiçoar uma língua estrangeira, construir amizades em vários lugares do mundo, ter acesso a currículos acadêmicos diferentes, conquistar independência e maturidade são apenas alguns dos itens proporcionados por este intercâmbio”, frisa Fujimoto.

Trabalho

Além disso, também há intercâmbios voltados especificamente ao mercado de trabalho no exterior. Dentre eles, o Au Pair, que é um programa de trabalho remunerado no qual o jovem mora com uma família hospedeira e ajuda no cuidado com crianças em países como Alemanha, Estados Unidos e França. De acordo com o país escolhido, o candidato também terá direito a uma bolsa de estudos. No Au Pair nos Estados Unidos, além dos benefícios citados, a passagem aérea também é por conta da família hospedeira.

O Work & Travel é um programa de trabalho remunerado nos Estados Unidos, exclusivo para estudantes universitários que tenham entre 18 e 28 anos, sendo realizado no período de três a quatro meses. Essa modalidade de intercâmbio é feita sempre durante as férias de verão, para que os estudantes possam retornar ao Brasil e continuar seus estudos normalmente. Desta forma não é necessário trancar o semestre da universidade.

Outra possibilidade é fazer um estágio em uma empresa no exterior. Por meio do programa de estágio da Travel Mate, o profissional tem a oportunidade de incrementar o currículo com uma experiência na Austrália ou Estados Unidos, na área de gastronomia, hotelaria, negócios e outras, e ainda aprimorar o idioma na prática profissional e aprender mais sobre os hábitos corporativos e a cultura do país. “Isso vai permitir que você seja um profissional requisitado no mercado de trabalho por ter conquistado qualidades como adaptabilidade, flexibilidade, fluência em um segundo idioma e possuir um networking global”, finaliza Fujimoto.

Além desses, há programas de intercâmbios de voluntariado, cursos no exterior e diversas outras opções. Conheça a Get Wise/Travel Mate e escolha aquele que melhor se encaixa no seu perfil.

 

 

 

Copyright © 2017 O Presente