Fale com a gente

Marechal Jantar dançante

Evento festivo marca amanhã os 40 anos do Colégio Ceretta

Publicado

em

Diretor do colégio, professor Edvaldo Souza em visita ao O Presente para divulgar o evento de sábado (06) (Foto: Joni Lang/OP)

 

Jantar dançante agendado para as 19h30 de sábado (06), nas dependências do Clube Aliança, em Marechal Cândido Rondon, marcará os 40 anos de atividades do Colégio Estadual Antônio Maximiliano Ceretta.

Fichas podem ser adquiridas na secretaria do colégio aos valores de R$ 45 (adulto) e R$ 20 (infantil). Para mais informações sobre o evento basta entrar em contato pelo telefone (45) 3254-1878.

 

ATUALIDADE

Atualmente o colégio conta com 840 alunos matriculados nos ensinos Fundamental, Médio e Profissional (curso técnico em Enfermagem e curso técnico em Segurança do Trabalho), além de turmas do Centro de Línguas Estrangeiras Modernas (Celem), projeto de futsal e Feras do Vôlei.

HISTÓRIA

A instituição foi inaugurada em outubro de 1978, atendendo 383 alunos, inicialmente de 1ª a 4ª séries. No ano de 1993 foi autorizado o funcionamento do 2º grau regular, fazendo com que a denominação fosse alterada para Colégio Estadual Antônio Maximiliano Ceretta, atendendo alunos dos ensinos Fundamental e Médio.

Com a implantação dos cursos técnicos, em 2009 o estabelecimento passou a denominar-se Colégio Estadual Antônio Maximiliano Ceretta – Ensino Fundamental, Médio e Profissional.

Ao longo destes 40 anos, em torno de 12 mil alunos estudaram na instituição e cerca de 950 servidores trabalharam neste período.

Responderam pela direção os professores Odete Bedin, Shirley Piccioni, Regina Peres, Néldi Dalposso, Janete Pasetti, Londi Markus, Eliane Liecheski, Roselita Lang e Roseli Faria. O atual diretor é Edvaldo Souza.

 

PATRONO

O patrono da Escola, Antônio Maximiliano Ceretta, nasceu em 08 de dezembro de 1916, na cidade de Cachoeira (RS). Iniciou sua atividade profissional em 1936 como professor municipal em sua cidade natal, onde foi vereador.

Chegou a Marechal Cândido Rondon em 1963 e muito contribuiu com o desenvolvimento do município. Destacou-se como vereador e foi presidente da Câmara nos anos de 1966 e 1967.

Foi o primeiro diretor de comunicação da Rádio Difusora do Paraná, inaugurada em 1966. Foi membro ativo do Rotary Club. Faleceu em 1971.

 

O Presente

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente