Fale com a gente

Marechal 20 anos depois

Ex-rondonense comemora realização de um sonho de criança

Publicado

em

Sonho de criança de Roberta Cantarela era estudar na UnB, agora, ela ingressa na universidade, mas não como aluna, como professora (Foto: Arquivo pessoal)

 

A comemoração de uma ex-rondonense chamou a atenção nas redes sociais, não somente pela conquista do feito comemorado, mas pela realização de um sonho de criança.
“Um devaneio, foi isso que pude entender dos meus planos… Eu tinha 15 anos e decidi que queria estudar na UnB, Universidade de Brasília. O que eu sabia? Pouco, realmente. Não pude realizar esse sonho. Sendo a mais nova de cinco irmãos, eu já sabia que sonhos não se realizam em apenas desejar… Hoje, depois de 20 anos daquela decisão da minha adolescência, terei uma matrícula na UnB, não como aluna, mas como professora”.

 

Já lecionou no Eron
A postagem feita em rede social é de Roberta Cantarela, professora que já lecionou no maior colégio estadual de Marechal Cândido Rondon, o Eron Domingues, e atualmente reside em Brasília, com atuação no Instituto Federal de Brasília (IFB).

 

A UnB
A Universidade de Brasília (UnB), onde a ex-rondonense vai lecionar, é uma universidade pública federal, com sede em Brasília. Atualmente é a maior instituição de Ensino Superior do Centro-Oeste do Brasil e uma das mais importantes do país. Foi avaliada pelo Ministério da Educação através do Índice Geral de Cursos como a melhor universidade da região Centro-Oeste. É considerada a quarta melhor universidade brasileira, de acordo com o ranking da Quacquarelli Symonds. Pela avaliação da Times Higher Education, a Universidade de Brasília ficou entre as 20 melhores universidades da América Latina. No quesito internacionalização a UnB obteve o primeiro lugar entre as federais brasileiras, quarto lugar no quesito pesquisa e sétimo em ensino. Em 2017 foi considerada a 5ª melhor universidade federal do Brasil pelo Guia do Estudante.

 

O Presente

Copyright © 2017 O Presente