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Marechal Solidariedade

Expo Rondon 2022 distribui R$ 330 mil para entidades locais

Recursos são provenientes da participação em atividades durante a festa, como a venda de fichas, ingressos para os shows, copas, entre outros

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Prefeito Marcio Rauber e vice Ilário Hofstaetter (o Ila) no evento desta segunda-feira (Foto: Divulgação)

Durante evento realizado na noite de segunda-feira (8), no Clube Lira, que reuniu todos os que colaboraram na realização da Expo Rondon 2022, foram repassados os cheques simbólicos para as entidades que atuaram no evento, ou que foram beneficiadas com recursos angariados através dele.

No total, mais de R$ 330 mil foram repassados. A Associação Atlética Banco do Brasil (Aabb) que, por lei, é responsável pela venda de fichas de bebidas e alimentação, recebeu R$ 84.891,24; a Associação dos Servidores Públicos de Marechal Cândido Rondon (Assemar), que também detém o direito através de lei, é a responsável pela comercialização dos ingressos para os shows, recebeu R$ 81.206,90; Rotarys: R$ 24.034,50; JCI: R$ 14.260,80; APMF Ceretta: R$ 2.132,80; Grupo de Amparo e Proteção Animal (Gapa): R$ 9.782,40; Conselho Municipal de Segurança (Conseg): R$ 8.946,80; Associação Regional Oeste do Paraná de Basquete (Aroba): R$ 650,00; Associação Crescendo com o Basquete (A.C.B.): R$ 2.860,00; Associação Projeto Esporte Futuro (P.E.F.): R$ 2.767,20; Lions Clube: R$ 12.494,80; Amigos da Pesca: R$ 18.351,20; e Rotaract: R$ 2.565,60.

Através da feijoada beneficente, realizada no dia 25 de julho, que envolveu grande número de entidades rondonenses, foram arrecadados R$ 68.600,00. Cinco entidades foram beneficiadas: Centro de Recuperação Caminhos da Vida, Casa de Maria, APAE, Lar Rosas Unidas e CONSEG. O lucro foi dividido e cada uma recebeu R$ 13.720,00.

Outras entidades também foram beneficiadas através da Expo Rondon 2022, como o CTG, que prestou serviços quanto à preparação de refeições, e alcançou renda bruta de R$ 61.535,00, além de mais recursos para a APAE, referentes à primeira noite (quinta-feira), de venda de fichas de eisbein e kässler, no restaurante alemão. Os Rotarys ainda estão realizando o balanço e devem fechar as contas nesta semana, para então promover o repasse.

Autoridades municipais, como o prefeito Marcio Rauber, vice Ilário Hofstaetter (o Ila), presidente da Acimacar, Carla Rieger, presidente da CCO e secretário de Gestão de Governo, Anderson Loffi, presidente da Fundação Promotora de Eventos (Proem), Claudio Kohler (o Claudinho), secretários municipais e vereadores também estiveram presentes no evento desta segunda-feira. O mandatário municipal rondonense agradeceu o empenho de todos, enfatizando a importância de cada um para a realização desta que foi considerada a maior Expo Rondon já realizada. “Em breve, estaremos realizando a prestação de contas de todo o evento, assim como já o fizemos nas outras edições. Precisamos ser transparentes em todas as nossas ações. Agradecimento a todos que se empenharam para que a festa acontecesse, as entidades parceiras, os expositores, o público que prestigiou as atrações, os patrocinadores e apoiadores. Todos foram muito importantes. Já iniciamos a realização da Expo Rondon 2023”, ressaltou Marcio.

Na oportunidade, o prefeito fez um agradecimento especial ao proprietário do Planeta Park, por ceder cerca de 11 mil ingressos, que a administração municipal optou em distribuir para os alunos das escolas municipais. “Foi mais uma ação social que foi possível de ser realizada, através da Expo Rondon. A empresa ficou parada por dois anos, devido à pandemia. E, ao voltar com suas atividades, ainda consegue realizar um ato desta grandeza. Agradecimento especial, em nome de todas as crianças que puderam se divertir nas atrações oferecidas pelo parque de diversões”, mencionou o prefeito.

Com assessoria

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