Fale com a gente

Marechal Faltam 30 dias

Expo Rondon 2022 é lançada oficialmente; há mudanças nos ingressos para os shows 

Publicado

em

(Fotos: Raquel Ratajczyk/OP)

Aconteceu na manhã desta terça-feira (21), no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar), o evento de lançamento da Expo Rondon 2022. A solenidade ocorreu 30 dias antes do início da festa, que será realizada de 21 a 25 de julho, no Parque de Exposições, em celebração aos 62 anos de emancipação político-administrativa de Marechal Rondon.

O evento contou com a presença de secretários municipais, lideranças, autoridades, vereadores, patrocinadores do evento, parceiros, diretores da Acimacar, convidados e representantes da imprensa. A mesa de honra foi composta pelo presidente do Conselho de Administração da Sicredi Aliança PR/SP, Adolfo Freitag, representando os patrocinadores; presidente da Comissão Central Organizadora (CCO) e secretário de Administração, Anderson Loffi; presidente da Acimacar, Carla Rieger; presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Rauber; prefeito Marcio Rauber; vice-prefeito Ilario Hofstaetter (Ila); diretor-presidente da Fundação Promotora de Eventos (Proem), Claudio Kohler (Claudinho); secretário de Desenvolvimento Econômico, Valdir Port (Portinho); e vice-presidente de Feiras e Campanhas da Acimacar, Elizeu Marcio dos Reis (Tadeu).

 

Recorde de estandes

A primeira a tomar a palavra, Carla enalteceu que a Expomar bateu recorde na disponibilização e procura de estandes neste ano. “Desejo a todos que se sintam em casa e tenham uma boa festa”, desejou.

Na sequência, o presidente da CCO falou aos presentes, destacando as reponsabilidades e desafios de organizar um evento dessa dimensão. “Ser parte da organização é como ser o jogador que vai cobrar o pênalti. Se faz o gol, é a obrigação, mas se erra é um fiasco”, comparou Loffi.

Ele adiantou que a organização aumentou o quantitativo de segurança para a Expo Rondon 2022.

 

Últimos preparos

O prefeito destacou os trabalhos que vêm sendo feitos no Parque de Exposições. “Se as pessoas forem lá hoje, vão dizer que o parque não fica pronto para a festa, mas ficará. Vai ficar aconchegante como as pessoas esperam”, afirma, elogiando os trabalhos das secretarias de Infraestrutura e Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Sustentável.

Segundo ele, a festividade deve se consolidar como uma das maiores edições já realizadas, reunindo shows de artistas de renome nacional e atrações para todos os públicos, bem como pela Expomar, Expopecuária, pelo Concurso Nacional do Boi no Rolete, Rodeio, Prova dos Três Tambores, apresentações de artistas locais e regionais, gastronomia típica e muita diversão.

 

Programação

A abertura da Expo Rondon ocorrerá às 19 horas do dia 21 de julho (quinta-feira), com apresentação da Orquestra de Sopros, início da 40ª Expomar, café colonial, restaurantes, Casa Cultural e show com Hugo & Guilherme. Para o dia 22 haverá show com João Neto & Frederico.

Em 23 de julho a dupla Matogrosso & Mathias sobe ao palco no Estádio Valdir Schneider; no dia 24 será celebrado Culto Ecumênico, seguido de show gospel com Padre Ezequiel, e o auge dos festejos será a Festa Nacional do Boi no Rolete. Em 25 de julho, data de aniversário do município, ocorre o tradicional desfile, enquanto à noite Maiara & Maraísa animam o público durante show nacional. O encerramento de todas as atividades da Expo Rondon 2022 está agendado para as 23 horas.

Conforme anunciado no evento, houve ajustes na questão dos ingressos para os shows, que agora além de um quilo de alimento e terão custo de R$ 10. Além disso, foi anunciado que a divulgação da festa se dará por meio eletrônico, sem materiais impressos. Informações atualizadas sobre a programação do evento podem ser conferidas no endereço www.exporondon.com.br/programacao.

 

O Presente com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Facebook