O Presente
Marechal

Fã da PM, menino recebe visita surpresa de policiais e ganha farda de presente em Marechal Rondon

calendar_month 17 de março de 2018
2 min de leitura

O aniversário de seis anos do rondonense Ariel Augusto Mazureck de Jesus teve um significado especial. Ele, que no futuro sonha em ser policial, recebeu a surpresa de uma equipe da Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon, na tarde deste sábado (17), com direito a bolo e, inclusive, uma farda para o seu tamanho.

A história teve início quando um dos policiais militares soube, através do tio de Ariel, da admiração do garoto pela corporação e decidiu entregar um presente muito especial no dia de seu aniversário. Hoje a equipe apareceu de surpresa na casa da família, gerando entusiasmo e euforia no pequeno Ariel.

De acordo com a mãe do menino, Fernanda Mazureck, o garoto sempre admirou a Polícia Militar e acompanha o trabalho realizado pela corporação no município. Ainda emocionada com o gesto, ela declara que o sentimento que predomina é a felicidade. “Foi uma surpresa para todos nós. É uma alegria muito grande ver o sonho do meu filho sendo realizado”, afirma.

Quando a equipe chegou à casa de Ariel, o menino recebeu os policiais militares e os olhos brilharam ao ver a farda da PM. “Foi muito bacana essa iniciativa da corporação. Ele já manifestou o interesse em ser policial militar quando crescer e para nós isso é muito importante”, disse a mãe.

Os policiais militares foram recepcionados com carinho pela família e cantaram parabéns para Ariel, um momento que ficará na memória de todos pelo amor que o menino demonstrou.

Além de receber a farda, o pequeno também teve a oportunidade de conhecer de perto os policiais militares, entrar na viatura e aproveitar a oportunidade para interagir com os militares estaduais.

 

Gesto de gratidão

A visita foi marcada pela emoção tanto da família quanto dos profissionais, que se sensibilizaram com o amor que o garoto tem pela Polícia Militar. “Hoje muitas pessoas, principalmente crianças, possuem um certo medo da polícia e acham que ela é ruim e distante da comunidade. Através de gestos como esse tentamos mostrar que essa não é a verdade”, destaca o soldado Valter, responsável pela ação.

De acordo com o policial, quando uma criança desperta admiração pela polícia e começa a se espelhar na corporação, é preciso apoiar o seu sonho. “Ficamos muito felizes quando uma criança nos procura e diz que ser um policial militar. É algo muito gratificante”, revela.

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.