Fale com a gente

Marechal 91 anos

Falece a pioneira e empresária rondonense Brunilda Priesnitz Thessing

Velório está acontecendo na Sala de Velório da Igreja Martin Luther

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

Faleceu na tarde desta sexta-feira (16) a pioneira e empresária rondonense Brunilda (Bruni) Priesnitz Thessing, aos 91 anos.

Ela era natural do Rio Grande do Sul, filha do casal Emma (nascida Schönninger) e João Priesnitz. Casou-se com Eno Thessing (precedeu-lhe na morte em 15 de maio de 2005).

O casal migrou para Marechal Cândido Rondon, chegando em 19 de abril de 1963, na companhia da filha Elizabete e do filhos Carlos (precedeu-lhe na morte em 29 de janeiro de 1978 ), procedente de Três Maio (RS).

Em Marechal Cândido Rondon, o casal abriu o primeiro mercado self-service. Posteriormente a revenda e oficina da Ford Willys, onde hoje está o Edifício Itacorá.

Nos seguintes anos, em sociedade, partiu para o ramo de fabricação de móveis, a firma Móveis Wileno. E, por fim, empresa própria, também de produção de móveis, a conceituada marca ” Girassol”, em razão da alta qualidade dos produtos, na esquina das Ruas Sete de Setembro e Paraná.

O casal encerrou as atividades da empresa ao se aposentar.

Brunilda foi uma pessoa muita distinta na sociedade rondonense, culta, estimada e muito devotada à Comunidade Evangélica Martin Luther. Por décadas, foi liderança junto à Oase (Ordem Auxliadora das Senhoras Evangélicas).

O velório está acontecendo na Sala de Velório da Igreja Martin Luther. Amanhã, às 10 horas, haverá culto e em seguida sepultamento.

Com Memória Rondonense

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente