Faleceu ao meio-dia desta sexta-feira (5), Ledi Hilbig, aos 72 anos, em decorrência de um câncer. Ela foi professora de centenas e centenas de rondonenses no Colégio Cristo Rei, como também de outras tantas como catequista.
Ledi era natural de Cerro Largo (RS), nascida em 07 de setembro de 1951, filha do casal Maria Beata (nascida Scheuer) e Armindo Aloísio Hilbig.
Em 1953, a família migrou do Rio Grande do Sul para o atual distrito de Dois Irmãos, município de Toledo. Anos depois, transferiu residência para o distrito rondonense de São Roque.
A professora Ledi era considerada a mestra com a grafia manuscrita mais estética (uma arte) entre o professorado rondonense.
O seu corpo está sendo velado em sua residência, à Rua Rio de Janeiro, ao lado do Colégio Cristo Rei, em Marechal Cândido Rondon.
Neste sábado (6), após a missa de corpo presente, acontecerá o sepultamento do cemitério da sede distrital de São Roque.

Homenagem
No último dia 13 de abril, o Colégio Cristo Rei prestou homenagem à professora Ledi, cuja paixão pelo ensino e dedicação aos alunos inspiraram gerações. Segundo a instituição de ensino, seu legado perdurará não apenas na sala com seu nome, mas também nos corações daqueles que tiveram o privilégio de serem seus alunos.




O Presente com Memória Rondonense