Faleceu na madrugada deste domingo (03) o empresário e agricultor Emilio Berwanger, de Marechal Cândido Rondon. Segundo familiares, ele teve uma parada cardiorespiratória.
O velório está acontecendo na sala do pavilhão da Igreja Evangélica Martin Luther. Às 16 horas será realizado culto de despedida, seguido de sepultamento no cemitério municipal.
Cidadão honorário
Na semana passada, o Poder Legislativo de Marechal Rondon aprovou homenagem com o título de Cidadão Honorário do município a Emilio Berwanger em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade local. A data da entrega da comenda ainda seria agendada.
Histórico
Emílio foi sócio fundador do CTG Tertúlia do Paraná, do Clube Esportivo e Recreativo Aliança, além de sócio do Clube Lira e do Clube de Idosos Paz e Amor. Era membro da Igreja Evangélica Martin Luther e sócio apoiador do extinto Clube Flamengo.
Ele nasceu em 31 de julho de 1935, em Vila Dona Otília, que na época pertencia ao município de São Luiz Gonzada (RS), e hoje é o município de Roque Gonzales.
Em 18 de junho de 1960, casou-se com Elvira Edeltraud Genz Berwanger (em memória), com quem teve oito filhos: Nilson, Vilson, Lovani (em memória), Ademar, Lauri, Darci, Roseli e Gilmar. Tinha 12 netos e 2 bisnetos.
Acompanhado da esposa, veio para Marechal Cândido Rondon em 25 de setembro de 1964, estabelecendo-se primeiramente na localidade de Linha Guará, onde atuou como agricultor entre 1964 e 1969. A partir de 1970, passou a atuar no ramo de comércio de cereais e suínos, onde permaneceu trabalhando até 2010, Cerealista Pampa.
O Presente
Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp