Faleceu ao final da tarde ontem (27), na cidade de Toledo, onde estava internado, o pioneiro rondonense Alberto Livi, aos 91 anos, em decorrência de uma septicemia abdominal.
Natural de Taquara (RS) e nascido em 17 de agosto de 1933, é filho do casal Carolina e José Livi.
Migrou para Marechal Cândido Rondon na década de 1950, acompanhando pais e irmãos, procedente da Santa Catarina. A família fixou residência na Linha Concórdia.
Aqui o pioneiro casou-se com a pioneira Norma Koehler (precedeu-lhe na morte em 06 de novembro de 2023) e constituiu família com o nascimento dos filhos Harri, Clair, Neri e João Frederico.
Passando a residir na Linha Wilhelms, distrito rondonense de Margarida, Alberto e esposa tornaram-se líderes comunitários, em especial na comunidade católica, escolar; e ele também no futebol.
Mudando-se para a sede municipal de Marechal Cândido Rondon, Alberto foi motorista de caminhão, por muitos anos, na Cooperativa Agroindustrial Copagril, em outras empresas e como transportador pessoa física.
O velório acontece na Funerária Marechal, em Marechal Rondon. Às 16 horas haverá a celebração de despedida na Capela Nossa Senhora de Lourdes, do bairro Alvorada, e depois o sepultamento.
Na foto, o casal de pioneiros.

Com Memória Rondonense