Faleceu, por volta da meia-noite passada, em Curitiba, onde residia, o pioneiro rondonense Eugênio Arturo Müller, aos 92 anos, em decorrência de problemas cardiológicos.
Era natural do Rio Grande do Sul, nascido em 05 de setembro de 1932. Chegou em Toledo (PR) em 1953, onde logo foi contratado para trabalhar no Empório Toledo, de propriedade da colonizadora Maripá. Meses depois é transferido para a filial da então Vila de General Rondon, hoje cidade de Marechal Cândido Rondon.
Após o encerramento das atividades do Empório, Eugênio passou a trabalhar na Casa Rieger, com sede em Marechal Cândido Rondon. Anos depois, convidado, passa a trabalhar na Prefeitura de rondonense, como tesoureiro, nos governos de Almiro Bauermann e parte de Verno Scherer.
Ao deixar a Prefeitura é convidado para trabalhar na Cooperativa Agroindustrial Copagril. Em 1980, passa a residir na cidade de Foz do Iguaçu, onde passa a trabalhar em empresa ligada a Casa Rieger, por cinco anos
Com os filhos em idade de frequentar cursos universitários, transfere residência para a Capital Paranaense.
Eugênio casou-se com Imelda Schneider, na cidade de Toledo, e com ela constituiu família com o nascimento dos filhos Dimar Ivan e Vania Rosita.
Com Memória Rondonense
Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp